Escute a noticia. Clique no Player acima!
O governador Beto Richa inaugura nesta sexta-feira (17), a trincheira que fará a transposição da linha férrea em Cambé. A obra, que restabelece um eixo de integração urbana interrompido pelo cruzamento, era reivindicada pela comunidade há 40 anos e assegura mais agilidade e segurança ao tráfego no local.
Com 432 metros de extensão, a trincheira desviará o tráfego de veículos do atual cruzamento entre duas ruas da cidade, o pátio de manobra e a linha de trens da ALL. Foram investidos na obra R$ 3,8 milhões, incluindo serviços de terraplenagem, pavimentação asfáltica, drenagem e obras de arte correntes e especiais, além de sinalização e serviços complementares.
A construção da trincheira começou depois que duas estudantes morreram esmagadas pelo trem. Elas tentavam pular os vagões estacionados quando ao deixar o colégio. “Mais de 20 mil pessoas serão beneficiadas com a solução desse problema viário em Cambe”, diz o secretário de Infraestrutura e Logística, José Richa Filho.
Alias, moro no centro, mas passo todo o dia na frente do posto Portelão, lá existem tampas da rede de esgoto da Sanepar que sempre estouram, pelo menos 2 vezes por mês, da última vez, liguei para o IAP, pois este esgoto vai direto para o córrego que fica logo abaixo. Deixei nome, endereço, até local de trabalho, até agora não tive retorno. Será que alguem reclama disso? quando do vazamento, vira um rio tanto a marginal como na rodovia.
Fazem festa com uma obra que deveria ter sido feita a muitos anos. Agora poderiam asfaltar aquele trecho que liga a Coca-cola ao Ana Rosa, dá uns 500 metros de asfalto, e diminuiria o tráfego no trevo do Ana Rosa.