Escute a noticia. Clique no Player acima!
A rodovia é considerada a mais perigosa da região pela 2ª Companhia de Polícia Rodoviária. Os acidentes são constantes, o último com morte foi registrado na quarta-feira (24), entre uma caminhonete com trabalhadores rurais e um caminhão com verduras.
O número de acidentes de 2011, 472, quase se iguala à quantidade registrada durante todo o ano de 2010, de 476. No ano passado, 18 pessoas morreram na rodovia. Este ano, o índice já é quase 40% mais alto, somando 25 pessoas que faleceram em acidentes, segundo dados da TV Tarobá.
O governo do Estado já está com o projeto de duplicação pronto e deve iniciar o processo licitatório para cumprir a primeira parte da obra, que terá três fases, em breve. “Nós vamos duplicar um trecho da PR-445, no perímetro urbano entre o viaduto que está sendo construído no Jamile Dequech até o entroncamento da PR-445 com a BR-369, na divisa com Cambé”, explicou Amaral.
A duplicação deve abranger cerca de 15 km em um área de grande fluxo de veículos, entre os municípios de Londrina e Cambé (a 16 km).
O secretário-chefe da Casa Civil ainda disse que está descartada a possibilidade de pedagiar a rodovia. Segundo ele, não há previsão contratual de dar à executora do trecho a possibilidade de explorar a passagem após terminada a obra.
Com informações da TV Tarobá.
Faça um passeio virtual pela PR 445
Exibir mapa ampliado