Trabalhador tem dificuldade para fazer a segunda via da carteira de trabalho em Cambé

0:00

Escute a noticia. Clique no Player acima!

A redação do Portal Cambé recebeu na tarde desta quinta-feira (27) uma leitora do site que nos relatou dificuldades em fazer a segunda via da Carteira de Trabalho na Agência do Trabalhador de Cambé.

Segundo informações E. C. V. ela perdeu a carteira de trabalho e como arrumou um novo emprego se dirigiu até a Delegacia  e registrou o Boletim de Ocorrência para dar procedimento da segunda via da CTPS, ao chegar na Agência do Trabalhador em Cambé a denunciante foi informada que devido a seu documento de Identidade (RG) estar plastificado não seria possível a realização do procedimento de retirada da segunda via da Carteira de trabalho e Previdência Social (CTPS).

Sendo a Agência do Trabalhador de Cambé o único órgão publico da cidade que rejeitou o documento apresentado, e citou como exemplo a Polícia Federal a qual fez o passaporte a poucos dias e não teve dificuldades, ou até mesmo na delegacia de Cambé onde no mesmo dia fez o Boletim de Ocorrência referente a extravio da CTPS.

O Portal Cambé não conseguiu contato com a Agência do Trabalhador.

A Prefeitura de Cambé informa que desconhece a situação relatada na matéria. Esclarecemos como primeiro ponto, que o Portal Cambé não entrou em contato com a Agência do Trabalhador tampouco procurou a Secretaria de Comunicação e os assessores de imprensa para confirmar as informações sobre o caso. Como segundo ponto, informamos que a Agência do Trabalhador não faz a emissão da Carteira de Trabalho, este serviço é ofertado pelo Setor de Identificação. Assim, a Agência do Trabalhador não tem qualquer relação com o caso citado na matéria. O Setor de Identificação informou que a legislação não permite emissão da Carteira de Trabalho com documentos que não estejam de acordo com o especificado em Lei. A Carteira de Identidade (RG) não pode ser plastificada por iniciativa do cidadão. A plastificação do RG é considerada uma adulteração já que esse processo impede a verificação da autenticidade do documento. Isso pode ser verificado aqui http://www.brasil.gov.br/cidadania-e-justica/2009/10/emissao-da-carteira-de-identidade-RG-e-gratuita-em-todo-pais.
Por último, informamos que o cidadão sempre pode solicitar uma segunda via da Carteira de Identidade caso ela esteja em condições irregulares. Esse processo pode ser feito na hora no próprio Setor de Identificação e o documento chega na residência do cidadão em 10 dias.
Considerando esses fatos, ressaltamos que a situação relatada na matéria não confere com os procedimentos do Setor de Identificação muito menos com os da Agência do Trabalhador.
A população pode entrar em contato com o Setor de Identificação no telefone 3174-0180 para dirimir outras dúvidas.
Mateus Itiyama
Jornalista – Secretaria de Comunicação

📲 Siga o Portal Cambé no Instagram: @portalcambe
📲 Participe do nosso grupo no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/K6R666pxmUqLtqZ1uRcWiU
📲 Quer anunciar no Portal Cambé, entre em contato com nosso departamento comercial: *Contato: - (43) 9.9954-5270

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Eu Aceito a Política de Privacidade

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Redes Sociais

150,000FãsCurtir
52,000SeguidoresSeguir
50,000SeguidoresSeguir
1,633SeguidoresSeguir
12,000InscritosInscrever
Podologia Cambé
Podologia Cambé
https://miliozzi.com.br/loja/
Sair da versão mobile