Escute a noticia. Clique no Player acima!
Segundo o presidente da Apras, Pedro Joanir Zonta, o ano de 2010 foi o melhor da história dos supermercados no Paraná, uma vez que o aumento do poder aquisitivo do trabalhador motivou a mudança de comportamento do consumidor, que passou a exigir produtos diferenciados e lojas cada vez melhores, levando ao aprimoramento dos serviços oferecidos pelo setor.
Durante o evento, Justus analisou os esforços do Governo do Estado nos últimos anos para promover o crescimento econômico e a geração de empregos e, especialmente, as parcerias com o setor supermercadista.
“Os incentivos do Governo foram muito bons, principalmente a reforma tributária de 2009 que promoveu uma redução de preços de até 8,5%, impulsionando o consumo no Estado num momento em que o mundo falava em crise financeira”, lembrou Zonta.
Outro aspecto destacado foi a geração de empregos promovida pelo setor supermercadista, que apresenta atualmente. Segundo o presidente da Apras, o setor precisa para este final de anos mais 4 mil funcionários
“Esse é um aspecto importante. Com as festas de final de ano, temos um consumidor disposto a gastar, mas, por outro, precisamos ter funcionários com mão de obra qualificada para manter a qualidade dos serviços”, afirmou Zonta