Escute a noticia. Clique no Player acima!
O coronel Fábio Luiz Rincoski passou o 2º Comando Regional da PM ao tenente-coronel Marcos Antônio Wosny Borba, durante cerimônia militar nesta terça-feira (28), em Londrina (PR), no Norte do Estado. Depois de mais de três décadas de serviço pela corporação, o coronel Rincoski segue para a reserva remunerada. Durante a solenidade foi divulgada a redução de 22% no número de homicídios na região. O secretário da Segurança Pública e Administração Penitenciária, Wagner Mesquita de Oliveira, participou do evento.
“Dentro da estrutura da Polícia Militar, a região de Londrina (PR) merece incrementos em termos de capital humano, logístico e bélico. Por isso, designamos um oficial com experiência, que atuava na Diretoria de Desenvolvimento Tecnológico e Qualidade, com uma missão importante que é o desenvolvimento de ações voltadas à segurança do cidadão e trabalho integrado com a comunidade”, disse o comandante-geral da PM, coronel Maurício Tortato. “Também vamos continuar com as ações integradas entre os órgãos de segurança pública”, afirmou.
Para o tenente-coronel Wosny, o novo desafio é a continuidade das atividades já desenvolvidas, além da promoção da polícia comunitária e a resolução de problemas sociais e de segurança pública.
“Nesse novo trabalho vamos dar uma ênfase aos conceitos de polícia comunitária, que também é uma orientação do nosso comandante, do governador e do secretário da Segurança Pública. Por meio dessa doutrina, incitamos a reflexão dos problemas em todo um contexto, agindo não apenas em cima do efeito das situações isoladas”, afirmou.
REDUÇÃO DE HOMICÍDIOS – O coronel Rincoski destacou o trabalho dos policiais integrantes do CRPM, que resultou na redução de 22% dos homicídios nos 90 municípios atendidos pelo 2º Comando Regional de Londrina. “De acordo com as nossas estatísticas, houve uma redução de 22% nos homicídios neste ano, mostrando a eficácia do policiamento aplicado Norte paranaense”, avaliou o coronel.
Também estiveram presentes no evento o comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM), tenente-coronel Antônio Carlos de Morais; o comandante do 10º BPM, tenente-coronel Aimoré Nunes Moreira, o comandante do 18º BPM, tenente-coronel, Luiz Roberto Costa; o comandante do 5º BPM, major José Luiz de Oliveira, e o comandante do 15º BPM, major Marcos Vinícius Koch.
Participaram ainda o comandante da 4ª Companhia Independente de Polícia Militar (4ª CIPM), major José Carlos de Oliveira; o comandante da 7ª CIPM, major Sandro Fernandes Segóvia; o comandante da 6ª CIPM, capitão Laercio Sagati; o delegado do Depen, Luiz Alberto Cartaxo de Moura; o delegado-adjunto da Polícia Civil, Naylor Gustavo Robert de Lima; o delegado chefe da 10ª Subdivisão Policial de Londrina (PR), Sebastião Ramos dos Santos Neto, além de oficiais das unidades que compõe o CRPM, autoridades da região, empresários e representantes da comunidade.