Escute a noticia. Clique no Player acima!
Os policiais deslocaram-se para duas residências e lá encontraram ao todos 29 (vinte e nove) pássaros, dentre eles trinca-ferros, coleirinhos, sangrinho, tico-tico e outros, que estavam em gaiolas de tamanho pequeno, algumas menores que o necessário até para a vida dos animais.
Não foram encontradas pessoas comercializando animais, mas indícios dao conta que no local havia a captura dos animais silvestres pois foi encontrada gaiola diferencia para a condicionamento de pássaros recém retirados do meio ambiente, com por exemplo as grades mais próximas para que o animal não se machuque, quando se arremessa contra as grades da gaiola, tentando escapar da gaiola convencional.
Este trabalho só é possível com a conscientização e denuncia da comunidade, sendo fundamental para a conservação e manutenção de todos os espécimes de flora e fauna existentes em nossa região de atendimento.
Nós da Polícia Ambiental agradecemos as pessoas que colaboraram com nosso trabalho de forma voluntaria e denunciaram este ato contrário a legislação ambiental.
O Batalhão de Polícia Militar Ambiental se coloca à disposição da sociedade através de seus Policiais, suas Sub-Sedes, Pelotões e ainda através de um telefone para atendimento de denúncias, reclamações e sugestões. Qualquer pessoa pode se comunicar pelo 0800 643 03 04, e local é o telefone (043) 3341-7733 a ligação no telefone 0800 é gratuita e pode ser feita a qualquer hora.