0:00
Escute a noticia. Clique no Player acima!
Compareceram cerca de 30 pais e responsáveis, além das crianças e adolescentes. “É muito importante que os pais e responsáveis saibam o que estamos fazendo com suas crianças e adolescentes”, disse a coordenadora do Núcleo, Vanessa Novaes.
O SCFV – Núcleo Novo Bandeirantes é um dos serviços de Proteção Social Básica da Secretaria Municipal de Assistência Social de Cambé. Hoje o núcleo, que conta com aproximadamente 100 educandos matriculados, com idade entre seis e 15 anos, tem como objetivo a formação pessoal e cidadã dos participantes.
No local são oferecidas diversas atividades ligadas ao esporte, artesanato, informática e formação cidadã. “Através das nossas oficinas, buscamos fortalecer os vínculos familiares e comunitários, criando o sentimento de pertencimento ao bairro e à cidade”, disse a Secretária Municipal de Assistência Social Angela Cristina Pascueto Amaral.
O serviço efetua um atendimento universal, dando prioridade, porém, às crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social ou risco.
Lá as crianças e adolescentes realizam atividades culturais e artísticas, o que auxilia no estímulo da criatividade, diálogo e respeito mútuo, fortalecendo os vínculos familiares e prevenindo uma possível violência intrafamiliar.
Para os interessados em realizar a matrícula, basta procurar o serviço com a certidão de nascimento da criança ou adolescente, comprovante de residência, NIS (Número de Identificação Social) e documento do responsável. Mais informações poderão ser obtidas através do telefone 3174-0456 ou na Rua Zacarias de Góes e Vasconcelos, 225, Jardim Novo Bandeirantes.