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A Sanepar, Companhia de Saneamento do Paraná, anunciou na última sexta-feira (3) que irá suspender o corte no fornecimento de água por falta de pagamento até o dia 31 de maio. Além disso, a empresa estendeu o prazo de adesão ao programa de parcelamento de débitos, que agora pode ser feito em até 60 vezes.
Essas medidas foram adotadas pela Sanepar após identificar a necessidade de um prazo maior para que os clientes possam organizar suas finanças e programar o pagamento de débitos. Com essa iniciativa, a empresa busca ajudar os seus consumidores que foram afetados economicamente pela pandemia da Covid-19.
A suspensão do corte no fornecimento de água por inadimplência já vinha sendo adotada pela Sanepar desde o início de 2020, como uma medida de apoio aos seus clientes durante a pandemia. Essa medida foi estendida até o final de 2021 e, agora, novamente prorrogada até maio deste ano.
A companhia também lançou o programa Reclip, que oferece condições vantajosas para a negociação de débitos junto à empresa. Esse programa tem sido um grande auxílio para os clientes que buscam regularizar sua situação financeira com a Sanepar. Mais informações sobre o Reclip podem ser encontradas no site da empresa.
Durante todo esse período de crise, a Sanepar tem estado sensível à situação econômica e social da população, garantindo o abastecimento de água e o serviço de coleta e tratamento de esgoto. Famílias cadastradas no programa Água Solidária, instituições filantrópicas e micro e pequenos comércios não tiveram nenhum corte nos serviços até o momento.
Com essa iniciativa de prorrogar a suspensão do corte no fornecimento de água e estender o prazo de adesão ao programa de parcelamento de débitos, a Sanepar demonstra mais uma vez o seu compromisso com a população do Paraná. A empresa busca, assim, ajudar os seus consumidores a superarem as dificuldades financeiras decorrentes da pandemia, garantindo o acesso à água e aos serviços de saneamento básico.