Escute a noticia. Clique no Player acima!
O entorpecente estava dividido em 7 tijolos. “Cada quilo do crack, em sua forma bruta, como foi encontrado, poderia ser vendido por R$ 12 mil, assim, o valor a ser arrecadado passaria de 90 mil”, conta um integrante da Força Samurai, que não pode ser identificado por motivo de segurança. Além disso, segundo ele, cada grama do crack apreendido poderia render até seis pedras, sendo que o total de dinheiro, se a carga chegasse ao mercado final, poderia ser de 420 mil reais.
De acordo com os policiais que participaram da ação, houve uma denúncia anônima de que uma carga de droga chegaria de Foz do Iguaçu em um veículo Fiesta, e que o mesmo seguiria para uma oficina mecânica em Pinhais. De posse destas informações, as equipes foram até o local, e observaram que um carro com as características parecidas com as repassadas na denúncia estava lá em atitude suspeita.
“Quando chegamos na oficina, percebemos que tanto o motorista quanto o mecânico mexiam no carro, tentando retirar a droga, que estava no tanque de combustível”, conta o policial. Ambos os detidos, a droga, a arma e o dinheiro apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil. “Esta apreensão demonstra a importância das denúncias feitas pela população”, lembra o policial