Escute a noticia. Clique no Player acima!
Até o dia 18 de março está permitida a troca de partidos sem a perda do mandato. É a chamada “janela eleitoral”. Segundo Leprevost, a principal razão da troca de partido é a garantia que o PSD dará a Ratinho Jr para disputar o governo do Paraná em 2018 pelo partido. “Ele tem a garantia que será o candidato ao governo pelo PSD. Uma troca bastante vantajosa, principalmente em razão do tempo de televisão que é maior”, completou.
O deputado ainda afirmou que a vinda de Ratinho Jr irá quase quadruplicar a bancada de deputados do PSD na Assembleia. “Hoje temos três deputados e, com Ratinho Jr, deverão vir de seis a oito deputados do PSC. Assim, iremos formar a maior bancada da Casa. Será uma avalanche”. E quanto a liderança do PSD na Assembleia? “Para mim, se permanecesse na liderança o deputado Luiz Carlos Martins, seria ótimo”.
Questionado se a vinda do deputado estadual mais votado do Paraná poderia prejudicar sua candidatura ao cargo de prefeito de Curitiba, Leprevost disse que é exatamente ao contrário. “A vinda de Ratinho Jr só fortalece a minha candidatura à prefeitura de Curitiba. Não tínhamos um candidato ao governo, agora teremos. Ratinho não tinha um candidato a prefeito de Curitiba, agora tem. Além do mais, temos um ótimo relacionamento e ele tem um eleitorado diferente do meu que vai só agregar”.