Escute a noticia. Clique no Player acima!
Na última segunda-feira (15/07), Mateus Santos Damasceno de 26 anos explicou ao delegado Roberto Fernandes de Lima como aconteceu o acidente ocorrido no dia 09/07 na Rua Humberto Moreschi no Conjunto Castelo Branco em Cambé.
Mateus resolveu comemorar o aniversário com sua namorada, Raissa Vitória da Silva de aproximadamente 20 anos.
“Ele saiu do trabalho perto das 22h00 e, como só tinha um capacete, entregou para Raissa, mas ela disse que era para ele usar. O rapaz comentou em depoimento que escorregou em um pouco de barro que estava na rua”, informou o delegado.
Imagens do circuito de segurança de locais próximos do acidente serão utilizados também pela Polícia Civil após ficarem prontos os laudos do IML (Instituto Médico Legal) e do Instituto de Criminalística que vão determinar a causa da morte e as condições da via.
Roberto Fernandes de Lima ainda informou que, caso a morte de Raissa foi provocado por traumatismo craniano, a utilização do capacete poderia ter evitado a morte dela, mas se a causa for outra, a situação para Mateus pode melhorar. Por esse motivo ainda não é possível antecipar se ele será ou não indiciado. “O fato da menina estar sem capacete foi uma negligência dele”, completou o delegado.
Com informações de Rafael Machado / Bonde