Escute a noticia. Clique no Player acima!
Duas pessoas foram presas e outras duas são procuradas por suspeita de praticarem furtos em ônibus do transporte coletivo da região de Londrina. Uma operação da Polícia Civil, nesta quinta-feira (08), cumpre quatro mandados de prisão e, ao menos, outros seis de busca e apreensão em Cambé e Londrina.
A ação, que recebeu o nome de “Mãos Leves” começou nas primeiras horas da manhã em Cambé. Segundo as investigações, que duraram quatro meses, apenas na cidade, oitenta pessoas teriam sido vítimas do bando. Uma delas teria perdido R$ 12 mil.
Para chegar aos responsáveis, a polícia contou com a colaboração das empresas de transporte coletivo. Elas forneceram dados e imagens da ação da quadrilha.
Em Londrina, os mandados de prisão e busca e apreensão se concentram nos Jardins Maria Cecília e Primavera, na zona norte da cidade.
A quadrilha agia principalmente dentro dos coletivos, onde participavam pelo menos três integrantes do bando. Na hora do desembarque dos passageiros, eles cercavam a vítima e furtavam documentos, dinheiro e cartões sem que a pessoa percebesse, muitas vezes.
Com o cartão das vítimas, a quadrilha fazia saques e até empréstimos. A maioria das pessoas escolhidas pela quadrilha era idosa.