PT aciona Ministério Público para investigar suspeita de caixa 2 na campanha de Serra

0:00

Escute a noticia. Clique no Player acima!

O PT acionou o Ministério Público, nesta terça-feira, para investigar a suspeita de caixa 2 na campanha do PSDB à Presidência da República.

Os líderes do PT, deputado Fernando Ferro, e do governo, deputado Cândido Vaccarezza, protocolaram a representação diretamente na Procuradoria-Geral da República. Eles se basearam em denúncias da imprensa sobre suposta captação ilegal de recursos para a campanha do tucano José Serra à Presidência da República.

Segundo matéria da revista “Isto É”, o ex-diretor da Dersa Paulo de Souza, mais conhecido como “Paulo Preto”, teria sumido com R$ 4 milhões arrecadados junto a empreiteiras, sem prestar conta ao PSDB. A Dersa é a estatal paulista que administra as rodovias do estado.

Além da investigação do caso, os petistas também pediram a indisponibilidade dos bens de Serra e “Paulo Preto”. Segundo Vaccarezza, há indícios de caixa 2 na campanha tucana.

“Setores do PSDB denunciaram o ´Paulo Preto´, que ele teria sumido com R$ 4 milhões da campanha do Serra. Isso é dinheiro de caixa 2. E ele também é réu confesso porque confessou que usou as obras para fazer arrecadação, inclusive disse que foi quem mais fez isso. Então, nós entramos no Ministério Público pedindo a investigação do senhor Paulo de Souza e do governador José Serra para que a sociedade brasileira e a democracia não sejam consumidas pela corrupção.”

Já o vice-líder do PSDB, deputado Bruno Araújo, rebate as acusações de caixa 2 e garante que a arrecadação para a campanha de José Serra segue rigorosamente o que prevê a legislação.

Segundo Bruno, a representação do PT visa apenas a contrabalançar a representação que o PSDB apresentou ao Ministério Público, na segunda-feira, pedindo investigação sobre supostas irregularidades de aliados da petista Dilma Rousseff na Eletrobras.

“Primeiro, o PSDB não opera com caixa 2. Ele opera com recursos oficiais de campanha. Segundo, se o senhor Paulo foi a empresários, captou dinheiro e não levou esse recurso ao partido, os atingidos foram o candidato Serra e o partido. A representação do PT é apenas para responder a representação que o PSDB fez contra a Erenice e a ex-ministra Dilma. É algo apenas para não deixar em branco, para não parecer que, nesse jogo, um lado joga só. É nada mais do que um contraponto político.”

O advogado de “Paulo Preto”, José Lima, já declarou à imprensa que seu cliente é vítima de calúnia e que pretende recorrer à Justiça contra todas as acusações que atinjam a sua reputação.

De Brasília, José Carlos Oliveira

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Rádio Câmara

📲 Siga o Portal Cambé no Instagram: @portalcambe
📲 Participe do nosso grupo no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/K6R666pxmUqLtqZ1uRcWiU
📲 Quer anunciar no Portal Cambé, entre em contato com nosso departamento comercial: *Contato: - (43) 9.9954-5270

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

I accept the Privacy Policy

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Redes Sociais

150,000FãsCurtir
52,000SeguidoresSeguir
50,000SeguidoresSeguir
1,633SeguidoresSeguir
12,000InscritosInscrever
Podologia Cambé
Podologia Cambé
https://miliozzi.com.br/loja/
https://www.portalcambe.com.br/wp-content/uploads/2024/10/VIDEO-PREFEITURA-DE-CAMBE-77-ANOS.mp4
Sair da versão mobile