0:00
Escute a noticia. Clique no Player acima!
Na ocasião, o prefeito João Pavinato disse aos presentes que uma das prioridades de sua gestão é oportunizar às crianças, adolescentes e jovens o acesso a programas que os valorizem na sociedade, por meio principalmente da educação e de atividades sociais.
O prefeito acrescentou que a boa formação é o melhor meio para proporcionar a este público as condições de enfrentamento da realidade, tendo oportunidade de prosseguir os estudos e conseguir bom emprego.
Além dos programas já desenvolvidos pela administração municipal, o prefeito destacou a obra de construção do Centro da Juventude, na região do Castelo Branco, e a reforma e ampliação de várias praças esportivas nos bairros de Cambé. A construção das duas clínicas da mulher e da criança também foi mencionada.
Participaram também do lançamento a presidente da Associação de Proteção à Maternidade e a Infância, APMI, Ana Paula de Angeli Andrade; a secretária Municipal de Assistência Social, Ângela Cristina Pascueto Amaral; a vice-prefeita Cidinha Pascueto; a coordenadora do Projeto Piá, Maria Inês Porpilho de Freitas; a coordenadora do Núcleo de Educação Social e Profissional, Nesp, Lilian Juliane Abucarub; e a vereadora Alzira da Farmácia.
Durante o lançamento, os 146 participantes do ProJovem Adolescente receberam kits composto por mochila, toalha, maiô ou sunga e touca. Professores e alunos do Projeto Piá apresentaram números artísticos. A professora Patrícia tocou violão e cantou a música “É Preciso Saber Viver”. Um grupo de meninas apresentou um número de dança e o Swinguera apresentou as músicas “A batucada, Fugidinha, Ta vendo aquela lua, Fazer e acontecer e Pra curtir esse pagode”.
O ProJovem Adolescente é um serviço sócioeducativo que integra as ações de Proteção Básica do Sistema Único de Assistência Social, o SUAS. Tem como objetivo garantir aos jovens a convivência familiar e comunitária, criando condições para inserção, reinserção e permanência no sistema educacional. Os 146 adolescentes participantes desenvolvem atividades de dinâmicas de convivência social e de cidadania; oficinas de cultura, esportes e práticas lúdicas.