Escute a noticia. Clique no Player acima!
A Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de Cambé lançou o projeto Viagem Histórica “Pelos Caminhos” de Cambé, que realiza visitas culturais de alunos de terceiras séries, com o objetivo de formar agentes multiplicadores para a valorização e proteção do patrimônio histórico, cultural e natural do município.
Os locais visitados são a Igreja Matriz, Marco Zero, Museu Histórico, Biblioteca Municipal, Prefeitura, Fonte Luminosa, Secretaria Municipal de Educação, Câmara de Vereadores, Fórum, Parque Zezão, Estação Ferroviária, Porto Seco e Parque Histórico Danziger Hof, entre outros.
De acordo com os organizadores, o projeto proporcionará aos alunos condições de fazer uma retrospectiva histórica, conhecendo fatos e pessoas que foram fundamentais para o desenvolvimento da cidade.
“Eles identificarão por meio de diversas fontes históricas como pinturas, desenhos, construções, fotografias e objetos a história da população de Cambé e assim ampliarão seus conhecimentos estabelecendo relações entre sua compreensão de realidade, valorização do espaço público e atuação na transformação do meio social”, explicam.
Na primeira etapa do projeto as coordenadoras e professoras de terceira séries participam de formação com a professora-doutora Magda Madalena Tuma e com o professor José Garcia Gonzales Neto. Neste início de junho aconteceu a Viagem Inaugural com a participação de algumas professoras e coordenadoras, da secretária de Educação Claudia Aparecida Paschoal de Souza e as assessoras pedagógicas Juliana Salles, Michelli Chinelli e Fabiana Kikuchi. No percurso o professor José Garcia Gonzales Neto relatou sobre os fatos históricos que foram relevantes para a formação do município de Cambé. Nesta sexta-feira, dia 10 de junho, haverá nova Viagem que encerra o trabalho com os professores e abre a etapa de viagens históricas com os alunos.