Escute a noticia. Clique no Player acima!
Em apenas um desses locais, em Marialva, na BR 376, há interdição de uma faixa em cada sentido. Nos demais pontos, os manifestantes se concentram fora das pistas, desviando caminhões para postos de combustíveis.
Veículos de passeio têm trânsito livre em todos os seis locais de protesto no Paraná.
Equipes da PRF estão acompanhando todas as manifestações, com o objetivo de garantir a segurança tanto dos que desejam protestar quanto daqueles que desejam seguir viagem. Veículos estacionados em situação irregular, como em acostamentos ou sobre a via, serão notificados conforme as infrações previstas pelo Código de Trânsito Brasileiro .
A PRF também está atenta a possíveis atos de vandalismo. No Rio Grande do Sul, já há registro de dezenas caminhões apedrejados por manifestantes.
Vale lembrar ainda que continuam válidas as decisões da Justiça Federal, expedidas no último mês de fevereiro, que estabelecem multas de até R$ 50 mil por hora a cada manifestante que se recusar a liberar pistas, segundo informações da Advocacia-Geral da União (AGU) obtidas pela PRF.
Quem praticar vandalismo, obstrução de rodovias ou coação de outros motoristas, caso seja flagrado pela PRF, será identificado e encaminhado à Justiça.