Escute a noticia. Clique no Player acima!
A Secretaria Municipal de Obras da Prefeitura de Cambé está cobrindo o aterro sanitário do município com uma camada de manta plástica impermebializante, que vai proteger o solo e o lençol freático e impedir a contaminação do meio ambiente. Segundo o secretário de Obras José Roberto Matos do Amaral, a manta impermebializante forra uma nova célula para depósito dos resíduos domiciliares.
O secretário informa ainda que a célula impermeabilizada é dotada de dispositivo de recirculação do chorume do lixo, evitando a contaminação do solo e o lençol freático. A capacidade receptora da nova célula é de 60 mil metros cúbicos de resíduos domiciliares, o que é suficiente para depositar o lixo doméstico de Cambé pelo período de quatro anos. Hoje são coletados e depositados no aterro sanitário a média de 50 toneladas de resíduos por dia.
Segundo José Roberto Matos do Amaral, é a primeira vez que a Prefeitura de Cambé constrói uma célula impermeabilizada para o depósito de lixo doméstico. O custo da obra é de cerca de R$ 300 mil.