Escute a noticia. Clique no Player acima!
Policiais militares salvaram a vida de um bebê que havia se engasgado com leite e que estava com as vias aéreas obstruídas no início da madrugada do último sábado (06/02), por volta das 00h45, em Cambé.
De acordo com as informações, os Soldados Rossini e Santana da equipe RPA estavam em patrulhamento pela Rua São Vicente de Paula no Jardim Santa Izabel, quando foram abordados por um veículo. O casal ocupante do carro, D. S. R. e C. M. desembarcaram pedindo socorro, pois o filho por nome de Murilo de apenas 21 dias estaria engasgado. O bebê encontrava-se com coloração escura, corpo amolecido e sem respiração.
O Soldado Santana, de imediato iniciou a manobra de Heimlich que é uma técnica de primeiros socorros utilizada em casos de emergência por asfixia, provocada por um pedaço de comida ou qualquer tipo de corpo estranho que fique entalado nas vias respiratórias, impedindo a pessoa de respirar.
Durante a manobra de Heimlich que era executada pelo policial, o Soldado Rossini conduziu a viatura com o bebê em direção a base do Siate de Cambé, que seria o local mais próximo para salvar a vida do pequeno Murilo. Ainda antes de chegar ao quartel do Corpo de Bombeiros, o bebê respondeu ao salvamento e voltou a respirar, sendo expelido o líquido que causou a asfixia.
O Socorrista do Siate informou aos policiais que, a manobra utilizada foi o que salvou a vida do pequeno. Em seguida ele foi encaminhado à Santa Casa de Cambé para uma avaliação médica e encontra-se estável.
A Polícia Militar, além do patrulhamento ostensivo, exerce um papel fundamental na sociedade de salvar vidas.