Polícia Militar registra 135 acidentes e 12 mortes nas estradas durante o feriado prolongado

0:00

Escute a noticia. Clique no Player acima!

A Polícia Militar do Paraná registrou um aumento de 29 acidentes nas estradas do Estado, durante o feriado prolongado da Proclamação da República, comemorado na segunda-feira (15), em relação ao mesmo período de 2009. Neste ano, 135 veículos estiveram envolvidos em acidentes, enquanto que em 2009 esse número foi menor, com 106 acidentes registrados.

Os acidentes ocasionaram na morte de 12 pessoas, uma a mais que no ano anterior. Além disso, neste ano 110 passageiros ficaram feridos, já no ano passado 91 pessoas tiveram ferimentos. Do total de acidentados, três foram vítimas de atropelamentos, já em 2009, cinco pessoas foram vítimas deste tipo de acidente.

Quanto às autuações realizadas pela polícia, neste ano foram registradas 1649, já em 2009 esse número foi de 1271. Vale lembrar que, neste ano, a folga se estendeu por mais um dia, já que a data comemorativa do ano anterior foi celebrada no domingo, portanto, a quantidade de infrações e acidentes cometidos teve considerável aumento.

A operação de fiscalização da PM no Paraná teve início na sexta-feira (12), a partir das 18h, e contabilizou 10 acidentes no primeiro dia, um número menor do que o ano anterior, quando condutores de 38 veículos se envolveram em acidentes. Já no sábado (13), foram registrados 31 acidentes, enquanto que em 2009 o número de motoristas que se acidentaram foi 47.

Em relação ao domingo (14), os policiais registraram um acidente a mais que no ano passado, quando foram registrados 36 acidentes. A segunda-feira foi o dia em que a maioria dos turistas retornou para suas casas, e portanto o número de acidentes registrados foi ainda maior que nos dias anteriores, com 42 registros.

LITORAL – Neste ano, o fluxo de veículos no litoral foi de aproximadamente 40 mil, ocasionando em um engarrafamento com mais de 30 km no acesso da BR 376 por Garuva. Também foram registradas filas na travessia do ferry-boat, entre os municípios de Matinhos e Guaratuba, resultando em colisão traseira, por conta, muitas vezes, da impaciência do motorista nos engarrafamentos e pela passagem do ferry-boat.

Nos quatro dias de fiscalização, a Polícia Militar do Paraná registrou 14 acidentes, levando a morte e deixando nove pessoas feriadas, no trecho entre Curitiba e o litoral paranaense. Já em 2009, esse número foi bem menor, quando dois acidentes foram registrados, ferindo um passageiro.

O atropelamento aconteceu na PR 407, e de acordo com os policiais que atenderam a ocorrência, o motorista estava em visível estado de embriagues. Porém, não foi possível realizar o exame bafométrico no local, pois o condutor foi encaminhado, pela ambulância da Ecovia, para um hospital em Paranaguá. O acontecido resultou em uma morte e deixou duas pessoas feridas.

A respeito das autuações, em 2010, a PM notificou 153 condutores, enquanto que no último ano foram realizadas quatro autuações. A operação radar resultou em 684 imagens por excesso de velocidade na PR 508.

A Polícia Rodoviária Estadual alerta para a proximidade da temporada, em que é importante que os motoristas tenham prudência na direção, respeitando os limites de velocidade da rodovia, usando a cadeirinha, no caso de transportar crianças, e que não ingiram bebida alcoólica antes de dirigir.

📲 Siga o Portal Cambé no Instagram: @portalcambe
📲 Participe do nosso grupo no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/K6R666pxmUqLtqZ1uRcWiU
📲 Quer anunciar no Portal Cambé, entre em contato com nosso departamento comercial: *Contato: - (43) 9.9954-5270

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

I accept the Privacy Policy

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Redes Sociais

150,000FãsCurtir
52,000SeguidoresSeguir
50,000SeguidoresSeguir
1,633SeguidoresSeguir
12,000InscritosInscrever
Podologia Cambé
Podologia Cambé
https://miliozzi.com.br/loja/
https://www.portalcambe.com.br/wp-content/uploads/2024/10/VIDEO-PREFEITURA-DE-CAMBE-77-ANOS.mp4
Sair da versão mobile