Escute a noticia. Clique no Player acima!
As atividades aconteceram na Academia Policial Militar do Guatupê (APMG), em São José dos Pinhais.
O curso visa a padronização de procedimentos, preparando todo o efetivo para atuação conjunta em operações que envolvem esforços de mais de uma unidade da corporação. O nivelamento também tem por objetivo a difusão de novas técnicas para todos os demais policiais militares, pois os alunos poderão levar os conhecimentos adquiridos para os demais militares.
Os policiais convocados foram submetidos a teste de aptidão física e o curso consiste em um regime de internato com atividades de manhã, tarde e noite.
O curso testou a capacidade física e psicológica dos militares, mas tem como intuito padronizar as ações.
No decorrer do nivelamento foram trabalhados conteúdos como Direitos Humanos e Uso Seletivo da Força; Doutrina de policiamento de alto risco; Técnicas especiais de patrulha; Procedimentos para buscas em matas; Técnicas de abordagem; Tiro policial; Táticas para confrontos armados; Primeira intervenção em crises; Procedimentos em ocorrências envolvendo explosivos; Intervenções em rebeliões de presos; Ações de Polícia de Choque; Defesa pessoal; dentre outras.
Também durante o curso os policiais foram empregados em operações policiais subordinadas diretamente ao Batalhão de Operações Especiais (BOPE).