Escute a noticia. Clique no Player acima!
Diante dos fatos os policiais realizaram abordagem policial e localizaram dentro de um veiculo quatro homens com idade entre 27 a 56 anos, e relataram que estavam retornando de pescaria em represa na cidade de Carlópolis, nas proximidades de Pedro Sales, aonde armaram as referidas redes e pescaram em período de Piracema.
Dentro do carro foram encontrados cerca de cinco quilos de pescado, com peixes nativos bem abaixo do tamanho mínimo permitido para a pesca, vinte metros de rede malha (02), duas redes de arrasto usado para a captura de iscas, todas as redes estavam molhadas e com odor característico de apanha de peixes e ainda oito varas com molinetes.
Os policiais ainda revistaram e verificaram os documentos dos veículos e contataram que a motocicleta abordada tinha seu numero de chassi e motor raspados, e que a placa instalada na mesma não tinha documentação exigida por lei, podendo ser este veiculo produto de crime mais grave.
Os cinco abordados foram presos e encaminhados para a delegacia de polícia civil aonde foi efetuada a lavratura do flagrante delito por pesca predatória e todo o material destinado para a pesca predatória localizado com o grupo foi apreendido.
Além disso, o proprietário da motocicleta, homem de 28 anos de idade, ainda vai responder pelo fato da motocicleta ter sido localizada sem a devida documentação e sinais de identificação adulterados.
Estas ações de proteção ambiental continuarão em toda a região operacional da Segunda Companhia do Batalhão de Policia Militar Ambiental (BPMA), conforme ordem direta de nosso comandante de Tenente Coronel Chehade Elias Geha, relembrando toda a sociedade, que todo cidadão pode ser um defensor da natureza e ajudar no combate aos crimes ambientais denunciando a qualquer hora, em todo o estado do Paraná os crimes ambientais através do telefone (43)3525-4460, em Jacarezinho e região.