Escute a noticia. Clique no Player acima!
O animal havia sido capturado em uma armadilha pelo morador da propriedade, o senhor de 64 anos de idade relatou a equipe de policiais ambientais que o jacaré apareceu no lago a cerca de seis meses, que o animal é bravo e tinha atacado e matado dois cachorros da propriedade.
Como no local moram crianças filhos do funcionário da propriedade, e existia o risco de acidentes, foi montada a armadilha, capturado o animal que depois foi entregue aos policiais militares ambientais em perfeitas condições de saúde.
O animal é típico de áreas de alagados e região do Pantanal e rio Paraná, principal mentes nas beiras de rios e córregos, é também encontrado em regiões mais quentes do estado, região oeste na divisa com o estado do Mato Grosso do Sul, nas áreas urbanas pode se alimentar de pequenas aves e animais domésticos.
Após a captura do animal, o proprietário acionou a Segunda Companhia de Policia Militar Ambiental que resgatou o animal, depois a encaminhou para veterinário que analisou condições de saúde atestando que o animal esta saudável, por isso será solto no em área de proteção ambiental permanente depois de verificado local com biólogo, sendo este local o mais longe possível do risco de acidentes com seres humanos, protegendo pessoas e o próprio jacaré.
Felizmente neste caso o proprietário teve bom sendo e encaminhou o animal com vida, para que possa continuar sua responsabilidade dentro do sistema ecológico e equilíbrio ambiental.
Estas ações de proteção ambiental continuarão em toda a região operacional da Segunda Companhia do Batalhão de Policia Militar Ambiental (BPMA), conforme ordem direta de nosso comandante de Tenente Coronel Chehade Elias Geha, relembrando toda a sociedade, que todo cidadão pode ser um defensor da natureza e ajudar no combate aos crimes ambientais denunciando a qualquer hora, em todo o estado do Paraná os crimes ambientais através do telefone (43) 3341-7733 em Londrina e região.