Polícia Militar Ambiental de Londrina resgata jacaré que matou dois cachorros de propriedade rural em Arapongas.

0:00

Escute a noticia. Clique no Player acima!

094Nesta terça feira, dia 15 de janeiro de 2013, integrantes da Polícia Militar Ambiental do pelotão de Londrina realizaram a captura e resgate de um Jacaré do papo amarelo adulto, animal selvagem nativo, que estava dentro da lagoa de uma propriedade rural na cidade de Arapongas.

O animal havia sido capturado em uma armadilha pelo morador da propriedade, o senhor de 64 anos de idade relatou a equipe de policiais ambientais que o jacaré apareceu no lago a cerca de seis meses, que o animal é bravo e tinha atacado e matado dois cachorros da propriedade.

Como no local moram crianças filhos do funcionário da propriedade, e existia o risco de acidentes, foi montada a armadilha, capturado o animal que depois foi entregue aos policiais militares ambientais em perfeitas condições de saúde.

O Jacaré adulto tem em torno de vinte e cinco quilogramas, provavelmente é da espécie do papo amarelo, jovem com idade em torno de um a dois anos, mede cerca de 120 cm de comprimento, este animal em sua fase adulta pode chegar a ter até 2,5 metros de comprimento médio e cerca 150 kg, seu estado de saúde é bom e o animal não apresenta nenhum sinal de ferimentos, doenças ou domesticação, percebe-se ainda que ele estava na região nos últimos meses.

O animal é típico de áreas de alagados e região do Pantanal e rio Paraná, principal mentes nas beiras de rios e córregos, é também encontrado em regiões mais quentes do estado, região oeste na divisa com o estado do Mato Grosso do Sul, nas áreas urbanas pode se alimentar de pequenas aves e animais domésticos.

Após a captura do animal, o proprietário acionou a Segunda Companhia de Policia Militar Ambiental que resgatou o animal, depois a encaminhou para veterinário que analisou condições de saúde atestando que o animal esta saudável, por isso será solto no em área de proteção ambiental permanente depois de verificado local com biólogo, sendo este local o mais longe possível do risco de acidentes com seres humanos, protegendo pessoas e o próprio jacaré.

Felizmente neste caso o proprietário teve bom sendo e encaminhou o animal com vida, para que possa continuar sua responsabilidade dentro do sistema ecológico e equilíbrio ambiental.

Estas ações de proteção ambiental continuarão em toda a região operacional da Segunda Companhia do Batalhão de Policia Militar Ambiental (BPMA), conforme ordem direta de nosso comandante de Tenente Coronel Chehade Elias Geha, relembrando toda a sociedade, que todo cidadão pode ser um defensor da natureza e ajudar no combate aos crimes ambientais denunciando a qualquer hora, em todo o estado do Paraná os crimes ambientais através do telefone (43) 3341-7733 em Londrina e região.

📲 Siga o Portal Cambé no Instagram: @portalcambe
📲 Participe do nosso grupo no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/K6R666pxmUqLtqZ1uRcWiU
📲 Quer anunciar no Portal Cambé, entre em contato com nosso departamento comercial: *Contato: - (43) 9.9954-5270

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Eu Aceito a Política de Privacidade

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Redes Sociais

150,000FãsCurtir
52,000SeguidoresSeguir
50,000SeguidoresSeguir
1,633SeguidoresSeguir
12,000InscritosInscrever
Podologia Cambé
https://miliozzi.com.br/loja/
Sair da versão mobile