Escute a noticia. Clique no Player acima!
Os policiais fizeram a abordagem do local e em contato com o proprietário do imóvel rural descobriram que esta fábrica não possuía licença ambiental para funcionamento nem o selo de reposição florestal ambos documentos necessários para este tipo de empreendimento levando-se em consideração sua natureza poluidora.
Quando os policiais ambientais chegaram no local três dos cinco fornos estavam em funcionamento e ainda havia no local diversas toras de vários tamanhos que seriam utilizadas segundo o proprietário nos outros dois fornos.
Diante da situação os policiais ambientais fizeram a lavratura de termo circunstanciado, e procederam a interdição dos fornos e paralisação dos trabalhos.
Nestas ações a Polícia Militar ambiental visa a proteção do meio ambiente e a proteção da vida humana, por se tratar de ação altamente poluidora e que acaba por expor à risco a vida de pessoas que estejam direta ou indiretamente ligadas à produção.
Estas ações de proteção ambiental continuarão em toda a região operacional da Segunda Companhia do Batalhão de Policia Militar Ambiental (BPMA), conforme ordem direta do Governador Beto Richa e de nosso comandante o Tenente Coronel Chehade Elias Geha.
Todo cidadão pode ser um defensor da natureza e ajudar no combate aos crimes ambientais denunciando a qualquer hora, em todo o estado do Paraná os crimes ambientais através do telefone (43) 3341-7733 em Londrina e região.