Escute a noticia. Clique no Player acima!
Imediatamente os policiais se deslocaram a propriedade que fica próxima da PR 317, e do aeroporto de Maringá, onde a proprietária do local havia conseguido prender uma jaguatirica fêmea jovem, medindo cerca de 50 cm, com peso aproximado de 12kg, o felino silvestre também conhecido por leopardo anão, estava em excelente condição de saúde e perfeira integridade física.
O animal foi conduzido a reserva ambiental melhoramentos, aonde existem vários outros espécimes de sua raça que vivem na área protegida, a fim de proteger a vida do animal, que poderia adentrar a PR e ainda sofrer ferimentos dada a proximidade com pessoas.
Este tipo de animal, embora não seja raro na região, possui poucos espécimes, e por isto deve ser cuidada para que se restabeleça e a participação de todos é muito importante para a preservação destas vidas.
Este trabalho embora não seja o principal serviço da Policia Militar Ambiental, é fundamental para a conservação e manutenção de todos os espécimes de flora e fauna existentes em nossa região de atendimento.
Nós da Polícia Ambiental agradecemos a pessoa que nos acionou e a todas outra que colaboram com nosso trabalho de forma voluntaria e as que denunciam atos contrários a legislação ambiental, estimulamos que a comunidade efetue as denuncias anônimas que auxiliam a preservação da natureza, e neste caso possam prevenir incêndios.
O Batalhão de Polícia Militar Ambiental se coloca à disposição da sociedade através de seus Policiais, suas Sub-Sedes, Pelotões e ainda através de um telefone para atendimento de denúncias, reclamações e sugestões. Qualquer pessoa pode se comunicar pelo 0800 643 03 04, e local é o telefone (043) 3341-7733 a ligação no telefone 0800 é gratuita e pode ser feita a qualquer hora.