Escute a noticia. Clique no Player acima!
Trata-se de animal de cerca de 20 centímetros de tamanho, pesando menos de 500grs, e que aparentemente está em boa saúde, mas que devido ao seu habito de vida noturno, é pouco visto durante o dia, quando se torna presa fácil de predadores naturais.
A coruja foi encontrada na região oeste por um cidadão de aproximadamente 25 anos de idade, que pediu para que seus dados não fossem divulgados, e que encontrou a ave em solo, a resgatou e solicitou a presença dos polícias para seu encaminhamento.
Nossa “hóspede” passa bem e será verificada por um veterinário nesta quarta feira pela manhã, e depois se possível solta de volta a natureza.
Este tipo de animal, embora não seja raro na região, possui poucos espécimes, e por isto deve ser cuidada para que se restabeleça e a participação de todos é muito importante para a preservação destas vidas.
Este trabalho embora não seja o principal serviço da Policia Militar Ambiental, é fundamental para a conservação e manutenção de todos os espécimes de flora e fauna existentes em nossa região de atendimento.
Nós da Polícia Ambiental agradecemos as pessoas que colaboram com nosso trabalho de forma voluntaria e as que denunciam atos contrários a legislação ambiental, estimulamos que a comunidade efetue as denuncias anônimas que auxiliam a preservação da natureza, e neste caso possam prevenir incêndios.
O Batalhão de Polícia Militar Ambiental se coloca à disposição da sociedade através de seus Policiais, suas Sub-Sedes, Pelotões e ainda através de um telefone para atendimento de denúncias, reclamações e sugestões. Qualquer pessoa pode se comunicar pelo 0800 643 03 04, e local é o telefone (043) 3341-7733 a ligação no telefone 0800 é gratuita e pode ser feita a qualquer hora.