Escute a noticia. Clique no Player acima!
Segundo informações policiais, as investigações já ocorriam há 60 dias, quando a equipe tomou conhecimento de que um dos suspeitos, de 47 anos, receberia um carregamento de drogas na noite da ação. Por isso, os policiais fizeram campana próximo à casa dele, no bairro Sítio Cercado, para acompanhar a movimentação.
Após algum tempo no local, os policiais flagraram o momento em que um veículo Citroën preto chegou à residência. Dentro do carro estavam o suspeito e a companheira dele, de 21 anos, mais um homem paraguaio. Na sequência, chegou um carro Fiesta vermelho, conduzido por um rapaz de 21 anos. Os quatro entraram na casa.
A equipe manteve o monitoramento na parte externa da casa e quando os quatro saíram foram abordados pelos policiais. Os investigadores encontraram em cima da mesa cinco quilos de crack, um quilo de cocaína e uma balança de precisão, além de uma pistola de calibre 635 e R$ 400 em dinheiro.
Em continuidade às diligências, os policiais se deslocaram até a residência do rapaz que havia chegado no Fiesta vermelho, que ficava a duas quadras do local. De acordo com informações apuradas pela equipe, o suspeito era responsável por estocar a droga na casa dele, onde foram apreendidos 74 quilos de maconha, 800 gramas de crack e outra balança de precisão.
Durante a ação, a equipe da Denarc também foi até o hotel em que o paraguaio estava hospedado, no Centro de Curitiba. Com ele, localizaram mais cinco quilos de crack, além de 500 dólares e 190 mil guaranis. Os quatro suspeitos responderão por tráfico de drogas e associação para o tráfico.
A delegada responsável pela operação, Camila Cecconello, afirma que essa foi uma importante ação desencadeada pela equipe, na qual foi possível apreender uma quantidade considerável de drogas, além de tirar de circulação pessoas que contribuíam para o tráfico na região central da Capital. “As investigações continuam no intuito de identificar outras pessoas envolvidas com a distribuição de drogas realizada pela quadrilha”, disse.