Escute a noticia. Clique no Player acima!
O trabalho integrado da Operação Hórus – Guardiões das Fronteiras, com a atuação das forças estaduais e federais de segurança de 14 estados, resultou em um prejuízo de mais de R$ 55,1 milhões aos criminosos, de 6 a 13 outubro, quando foram apreendidas drogas, armas e produtos de contrabando. A operação é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública.
Investigadores da Polícia Civil do Setor Operacional de Cambé e Londrina em conjunto com a Polícia Federal, Denarc de Maringá e Denarc Canil K9 de Pato Branco, com apoio da Polícia Rodoviária Estadual e da Polícia Militar realizaram a apreensão de 3,529 toneladas de drogas, nesta sexta-feira (21/10), que estavam sendo transportadas em uma carreta na cidade de Santo Inácio, próximo da divisa entre São Paulo e Paraná durante a operação. Dois homens foram presos.
Estima-se um prejuízo desta apreensão de R$ 6 milhões para o crime organizado. Após uma denúncia, o veículo foi abordado quando realizava o trajeto entre Maringá a Belo Horizonte em Minas Gerais.
Após as diligências, o material e a carreta apreendida foram encaminhadas para a Base Operacional Integrada de Itaguajé (V.I.G.I.A.). De acordo com o Delegado da Polícia Civil leandro Munin, as investigações continuam.
A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em apreensões de drogas. As denúncias podem ser feitas de forma anônima através do 197, da PCPR, ou 181 do Disque Denúncia.