Escute a noticia. Clique no Player acima!
A Polícia Federal (PF) de Londrina/PR realizou uma operação na cidade de Rolândia/PR, resultando no cumprimento de um mandado de busca e apreensão e na prisão em flagrante de um indivíduo por armazenamento de imagens e vídeos contendo abuso sexual infantil. A operação, denominada GRÁNIA, foi deflagrada hoje, 19 de julho de 2024, e faz parte de uma investigação contínua contra crimes de produção, armazenamento e distribuição de material pornográfico infantil em Londrina e região.
Durante a ação, os policiais cumpriram um mandado de busca e apreensão no Bairro Padre Ângelo, em Rolândia. No local, foram encontrados no celular do investigado diversas imagens e vídeos relacionados ao abuso sexual infantil. O suspeito, um estudante de 18 anos sem antecedentes criminais, foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Federal, onde aguarda os procedimentos de polícia judiciária e está à disposição da Justiça Federal de Londrina/PR. O celular apreendido passará por perícia.
Os atos de adquirir, possuir ou armazenar material de abuso sexual infantil são punidos com pena de reclusão de 1 a 4 anos e multa. Recentemente, com a lei 14.811/2024, esses crimes passaram a ser considerados hediondos, sem direito à fiança.
A Polícia Federal alerta pais e responsáveis sobre a importância de monitorar e orientar seus filhos tanto no mundo virtual quanto no físico, visando protegê-los dos riscos de abusos sexuais. A prevenção é essencial para garantir a segurança e o bem-estar das crianças e adolescentes.