0:00
Escute a noticia. Clique no Player acima!
Uma transportadora de Maringá iniciou nesta semana as obras de implantação de um projeto florestal e urbanístico para revitalizar o Parque Zezão, após um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público do Paraná (MPPR). A previsão para a conclusão é de 16 meses.
O projeto prevê a restauração das calçadas e dos paralelepípedos do parque, além da criação de novos espaços gramados e o conserto e manutenção do espelho d’água do palco central e dos chafarizes. Segundo o secretário de Meio Ambiente, José Roberto Mattos do Amaral, a primeira etapa do projeto é a revitalização dos chafarizes. “Estimamos que em dois meses as fontes do Zezão já vão estar funcionando. Até meados de 2020 o projeto todo estará finalizado”, explica.
As obras são uma medida compensatória após o um acidente que aconteceu em março de 2011 com um caminhão da transportadora causando o vazamento de óleo diesel no Ribeirão Cambé. O projeto foi feito pela Secretaria de Planejamento e aprovado pela Secretaria de Meio Ambiente. A revitalização do parque vai custar R$ 200 mil à transportadora.