0:00
Escute a noticia. Clique no Player acima!
Segundo o secretário de Agricultura e Meio Ambiente da Prefeitura de Cambé, Claudiney Gloor, o projeto de revitalização da área verde foi elaborado pela Secretaria Municipal de Planejamento a um custo de cerca de R$ 500 mil, com recursos próprios do município, dos quais parte foi aprovada pelo Fundo Municipal do Meio Ambiente.
Foram feitos o calçamento ao redor da mata e o cercamento com palanques de concreto, em modelo recomendado que permite aos pequenos animais que entrem e saiam da área. “A obra de calçamento atinge 3.000 metros quadrados em volta do Parque Municipal Peroba Rosa, cujo perímetro é de 1.200 metros. A calçada terá dois metros e meio de largura, com piso tátil e rampas de acessibilidade”, informa o secretário. O local poderá ser utilizado pela população como pista de caminhada.
Além do entorno da mata servir como área de atividades físicas e de lazer, a urbanização devolve ao local a segurança que é constantemente reclamada pelos moradores próximos. Antes aberto, o parque era constantemente ocupado por usuários de drogas.
A Academia ao Ar Livre instalada no entorno da área verde, conforme o secretário de Esportes Paulo Roberto Antonio, é de acordo com as demais instaladas em Cambé, com a disponibilização de dez diferentes tipos de equipamentos para a prática de exercícios físicos pela comunidade.