Escute a noticia. Clique no Player acima!
Entre os formandos que puderam comparecer a solenidade, estava Samuel Flora, de 44 anos, o único homem da turma e um dos mais animados “foram quase três meses de aulas e esforço. Me propus a aprender sobre costura por que percebi que essa é uma área que pede por mais profissionais. Minha esposa já costura em casa e agora trabalharemos juntos e temos muitos planos de trabalho”, contou o cambeense.
E trabalho foi o tema principal do evento, já que segundo informações cedidas pelo SIVEPAR, os alunos que apresentarem interesse em serem encaminhados para vagas de trabalho, já serão enviados pelo Sindicato a vagas de trabalho. E, esse é o caso de Jaqueline Fragatti, de 38 anos “trabalhar na área de confecção apenas me passava pela cabeça, mas agora tenho certeza que é a área pelo qual quero seguir. Já estou pronta para ser encaminhada para um emprego”.
Durante a solenidade, não foi somente os alunos e a Professora e Instrutora Técnica, Márcia Ferreira que se mostraram satisfeitos, o Gerente do Senai (Londrina e Assaí) e o Coordenador de Educação do Senai,Marcelo Strick fizeram uso da palavra “Essa Certificação é um passo significativo não só para os alunos que se esforçaram, para a Prefeitura de Cambé, que através da Secretaria Municipal de Trabalho e Profissionalização mantém conosco uma relação promissora, pensando em proporcionar cada vez mais oportunidades de qualificação a comunidade. Essa parceria é para ficar e visa conceder ao cenário industrial e as pessoas cada vez mais chances de se destacar profissionalmente”.
Após a entrega dos Diplomas, desenvolvidos pelo Senai e dos Kits técnicos, criados pelo SIVEPAR, foi a vez do pronunciamento do Presidente do SIVEPAR, Alexandre Graciano de Oliveira “a área do vestuário segue com demanda constante e diversas empresas e sindicatos se esforçam para sanar essa falta no mercado de trabalho. Agradeço a Secretaria Municipal de Trabalho e Profissionalização pela visão e pela sensibilidade em promover essa oportunidade para os alunos”. Em resposta a palavra de Alexandre, o Secretário Municipal de Trabalho e Profissionalização, José Pereira Rolim e a vice-prefeita, Cidinha Pascueto falaram sobre as intenções da Prefeitura em disponibilizar mais qualificação e preparo para a população “2015 mal começou e já estamos com muitas novidades para serem anunciadas. Como o nome da Secretaria Já diz, continuaremos trabalhando em prol da inclusão das pessoas ao mercado de trabalho, investindo nessas parcerias”.
Faça sua pré-inscrição para Cursos Profissionalizantes na sede da Secretaria Municipal do Trabalho e Profissionalização, que fica na rua Belo Horizonte, n°1902-centro.
Mais informações sobre os cursos que serão disponibilizados este ano, pelo telefone: 3174-0444.