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A Ouvidoria Municipal de Cambé divulgou a prestação de contas dos atendimentos no primeiro semestre deste ano. No total, foram registrados 1335 atendimentos em 2017, dos quais grande parte se tratava sobre a roçagem do mato, coleta de sacos, folhas e galhos, e o acumulo de lixo em terrenos vazios. O relatório da Ouvidoria também apresentou números expressivos em iluminação pública e no atendimento nos serviços de saúde.
Nos seis primeiros meses de 2017 a Ouvidoria registrou um aumento mensal de atendimentos em relação aos anos anteriores. De acordo com a ouvidora municipal, Miriam Araújo, esse aumento pode ser justificado por diversos motivos como problemas em licitações que dificultaram a realização de alguns serviços na cidade. No entanto, a ouvidora afirma que o crescimento dos atendimentos também corresponde à consolidação do serviço de ouvidoria em Cambé. “A população está cada vez mais reconhecendo a Ouvidoria como um canal de comunicação que realmente funciona. Estamos nos esforçando para aumentar a confiança no nosso serviço. Nesse ano, conseguimos responder quase todos os atendimentos, 93% do total”, justificou Miriam Araújo.
A ouvidora também explicou sobre o número significativo de reclamações sobre roçagem e mato alto nos primeiros meses do ano. “A Prefeitura enfrentou um problema sério com o processo licitatório desse serviço. Nós estávamos impedidos de contratar através de licitação uma empresa terceirizada devido a uma disputa judicial. Isso se arrastou por mais de um ano até que fizemos um contrato emergencial para sanar o problema”, afirmou.
Outro serviço que também teve um número considerável de ocorrências foi a iluminação pública. Segundo a Secretaria de Obras e Serviços Públicos, responsável pela manutenção, a Prefeitura contratou uma empresa terceirizada para realizar a troca de lâmpadas e também tem um canal de comunicação exclusivo atendimento ao público. A população pode entrar em contato direto pelos telefones 0800-4000 ou 116. O serviço é realizado em um prazo de 24 horas.
A Ouvidoria Municipal está localizada na Rua França, 169, e atende de segunda a sexta-feira das 8h30 às 11h30 e das 13h às 17h. Para fazer alguma denúncia, reclamação, sugestão ou pedido de informação sobre os serviços públicos de Cambé, a população pode ligar nos telefones: 156 ou 3174-0371 ou 3174-0372 ou 3174-0374 ou acessar o link Ouvidoria no site da Prefeitura de Cambé (www.cambe.pr.gov.br) e ir no link Ouvidoria. Os comentários a respeito dos serviços públicos podem ser anônimos.