Operação ROLO COMPRESSOR: Receita Federal, Polícia Federal e CGU Desarticulam Esquema de Fraude em Licitações e Desvios no DNIT/PR

0:00

Escute a noticia. Clique no Player acima!

A Receita Federal, em ação conjunta com a Polícia Federal e a Controladoria-Geral da União (CGU), deflagrou nesta quarta-feira, 5 de novembro, a Operação ROLO COMPRESSOR, com o objetivo de desarticular um complexo esquema de fraudes em licitações, desvios de recursos públicos e corrupção no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes do Paraná (DNIT/PR). O alvo das investigações envolve funcionários públicos vinculados à Superintendência do DNIT/PR e empresas contratadas pelo órgão.

A operação atual é uma continuação de investigações iniciadas em janeiro de 2022. De acordo com as autoridades, foi identificado que, entre 2011 e 2022, funcionários do DNIT/PR teriam recebido valores ilícitos de empresas que mantinham contratos com o poder público. Além disso, foram detectadas diversas fraudes em processos licitatórios e falhas graves na execução de contratos, que resultaram em inexecução de obras e prejuízos significativos aos cofres públicos.

As práticas ilícitas também incluem atos de corrupção durante a fiscalização e supervisão das obras contratadas pelo DNIT/PR, e operações de lavagem de dinheiro foram empregadas para ocultar a movimentação dos recursos obtidos de maneira ilícita. A operação envolveu 239 policiais federais, 12 auditores-fiscais e analistas-tributários da Receita Federal, além de servidores da CGU, que cumpriram 54 mandados de busca e apreensão.

As ações foram realizadas em diversos estados, incluindo Espírito Santo, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo e o Distrito Federal. As ordens judiciais foram expedidas pela 14ª Vara Federal de Curitiba e preveem, além das buscas, o sequestro de bens móveis e imóveis, bloqueio de veículos de alto valor e o congelamento de ativos financeiros dos investigados.

A Operação ROLO COMPRESSOR reforça os esforços das autoridades brasileiras no combate à corrupção e na proteção dos recursos públicos, buscando responsabilizar os envolvidos e recuperar o dinheiro desviado para o erário público. As investigações continuam em curso, e o caso permanece sob sigilo para garantir a efetividade das medidas judiciais.

📲 Siga o Portal Cambé no Instagram: @portalcambe
📲 Participe do nosso grupo no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/K6R666pxmUqLtqZ1uRcWiU
📲 Quer anunciar no Portal Cambé, entre em contato com nosso departamento comercial: *Contato: - (43) 9.9954-5270

Redação Portal Cambéhttps://www.portalcambe.com.br
Editor e fundador do Site Portal Cambé. Portal Cambé, site de informações e serviços de Cambé - PR.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Eu Aceito a Política de Privacidade

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Redes Sociais

150,000FãsCurtir
52,000SeguidoresSeguir
50,000SeguidoresSeguir
1,633SeguidoresSeguir
12,000InscritosInscrever
Podologia Cambé
https://miliozzi.com.br/loja/
Sair da versão mobile