0:00
Escute a noticia. Clique no Player acima!
A interligação de novos equipamentos, especialmente em quadros elétricos de alta tensão, tem ocorrido de forma programada. Apenas três interrupções no fornecimento de água foram realizadas entre julho e agosto, sendo que cerca de 30 pequenas intervenções no sistema já haviam sido executadas no primeiro semestre, sem que houvesse desabastecimento. “Quando o período necessário para a realização da obra é extenso e não permite manobras na distribuição ou exigem o desligamento elétrico, não temos outra opção senão interromper o fornecimento de água”, explica o gerente da Sanepar Sérgio Bahls.
Com a duplicação das estruturas civil e hidráulica do Sistema Produtor Tibagi, a Sanepar garante o abastecimento de Londrina e Cambé até 2030. “Ao longo dos próximos 15 anos, vamos acrescentando equipamentos para manter as cidades 100% abastecidas. Temos que garantir água porque é o elemento essencial para o crescimento econômico e social da região”, afirma Bahls.
A Sanepar lembra que, de acordo com norma da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades dos moradores por, no mínimo, 24 horas. Moradores de imóveis que possuem caixa d’água não deverão sofrer desabastecimento neste domingo.
Para que o sistema se recupere o mais rápido possível, a Sanepar pede para que a população faça o uso racional da água.
O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula. Mais informações no site: www.sanepar.com.br.