Escute a noticia. Clique no Player acima!
As relações que beneficiam ambas as partes estão cada vez mais comuns
Certamente você já ouviu alguém proferir os termos sugar baby ou sugar daddy, principalmente agora que têm se popularizado. Mas o que realmente significa?
O que é e como funcionam os relacionamentos baseados em interesses mútuos?
Primeiro, é preciso dizer que os termos vêm do inglês e nasceram na Califórnia, em 1908. Sugar baby pode ser uma mulher ou um garoto jovem (hétero ou homossexuais), esses procuram relacionamentos com homens ou mulheres mais velhos (os sugar daddies e mommies) em troca de interesses de ambas as partes.
Os relacionamentos sugar, como assim chamados, são relacionamentos baseados em benefícios para ambas as partes, conselhos profissionais, presentes, entre outras coisas. Tudo irá depender do “trato” feito antes de iniciar a relação. As sugar babies podem agir como namoradas ou apenas frequentar jantares e fazer companhia, sem contato íntimo. Em troca, os sugar daddies as dão chance de viver no conforto, podem pagar os estudos, itens de sua preferência, levar a bons restaurantes e claro, pode dar um up no seu network e ajudar a conquistar bons empregos, pois são bem sucedidos profissionalmente.
É importante lembrar que a relação nem sempre será monogâmica e assumida, pois muitas pessoas comprometidas procuram por esse tipo de “distração”.
Como a internet facilita
As pessoas podem encontrar facilmente seus daddies, mommies ou babies através da internet desde que o termo se popularizou. As plataformas específicas para esse tipo de relacionamento, como a rede social Meu Rubi, crescem cada vez mais pela alta busca e nelas, é possível escrever os perfis, facilitando para encontrar alguém com os mesmos interesses. Os sugar babies deixam claro o que pretendem e os daddies e mommies o que podem oferecer na relação.
O site Meu Rubi, por exemplo, avalia os perfis em até 24 horas após a inscrição para verificar se estão de acordo com os termos exigidos.
Os memes da internet também tornaram-se comuns após filmes, séries e até novelas mostrarem personagens que vivem esse estilo de relacionamento.
Pessoas mais novas se relacionando com os mais velhos são quase sempre vistos como um relacionamento sugar. Há quem vê os babies como pessoas interesseiras por buscarem benefícios financeiros, entretanto, é importante lembrar que esse tipo de relacionamento baseia-se nos interesses de ambas as partes, não somente uma delas.
O que diferencia uma sugar baby de uma acompanhante
Esse tipo de relacionamento também é mais duradouro. Uma sugar baby não é a mesma coisa que uma acompanhante de luxo, por exemplo. Algumas pessoas podem confundir, entretanto, sugar baby não é uma profissão. As relações sugar envolvem sentimentos, um compromisso fixo, porém com menos cobranças e acima de tudo, muito respeito de ambas as partes.