Escute a noticia. Clique no Player acima!
Você já ouviu falar de um antidetect browser ou mesmo navegador antidetectado? A expressão pode soar completamente nova para alguns e familiar para outros, mas, na verdade, nem todos conhecem as proteções e o que é exatamente um navegador que oferece alternativas de proteção contra detecção, além de recursos avançados de proteção. Saiba mais aqui!
O que é um navegador?
Para começar a se familiarizar com o termo, primeiro é necessário entender o que é um navegador. Na realidade, praticamente todo mundo atualmente que utiliza a internet, faz uso através de navegadores. Eles são os ícones coloridos que clicamos para acessar um site, por exemplo. São eles que se iniciam quando clicamos em um link enviado através de um aplicativo de mensagem.
Basicamente, eles possibilitam que acessemos páginas da internet. Muitos deles, inclusive, oferecem opções de navegação anônima, uma ferramenta útil para não gravar seu histórico de navegação. Isso, porém, não é a mesma coisa que um navegador anti-detecção.
Sobre navegadores anti-detecção
Os navegadores anti-detecção possuem o princípio básico de proporcionar aos seus usuários maneiras de acessar páginas da internet. Porém, eles são mais “blindados” que os navegadores comuns, por assim dizer. Mas o que isso quer dizer? Basicamente, eles oferecem uma proteção ainda maior para seus leitores.
Navegar na internet em si não é necessariamente perigoso, embora possa, sim, ter seus perigos e meios de rastreamento por parte de alguns serviços. Assim, os navegadores anti-detecção possuem meios eficazes de proteger seus usuários desse tipo de conduta. Muitos deles também conseguem esconder ou até alterar seu endereço de IP.
O seu endereço de IP é como se fosse a identidade de sua rede. Ele pode ser rastreado e bloqueado por alguns sites. Por exemplo, caso uma determinada plataforma não aceite acesso de IPs de uma determinada região, você estaria restringido a acessá-la. No entanto, com um navegador anti-detecção, isso se torna possível.