Escute a noticia. Clique no Player acima!
A Escola Municipal de Lutas e Artes Marciais, que será inaugurada no dia 24 de fevereiro pela Secretaria de Esportes de Cambé, vai permitir que pais e filhos possam participar das aulas de Judô e Taekwondo juntos.
Uma antiga construção pertencente à Prefeitura foi reformada e recuperada para dar vida ao novo projeto. A Escola localizada no Jardim Santo Antônio vai receber alunos de 5 a 18 anos e crianças especiais da rede municipal de ensino.
As inscrições começam no dia 1º de março por meio de cadastro a ser feito na própria Escola ou na Secretaria de Esportes.
De acordo com o professor Marcelo Missaka a idéia da Escola de Lutas visa integrar todos os alunos da rede municipal de Cambé para contribuir com o desenvolvimento social e cidadão das crianças.
O secretário de Esportes, Eduardo Cazarim, explicou que o principal objetivo da Escola é incentivar grande parte dos jovens da cidade a conhecer mais sobre as artes marciais e criar um lugar, onde, além de participar das aulas junto com os pais, eles possam se divertir também.
A idéia da Escola partiu de Marcelo Missaka, junto com Murilo Mendes, Allex Bernardes e Daniel Misokami, professores do projeto Judô nas Escolas, que atualmente atende mais de 500 alunos da rede municipal. Eles se mobilizaram desde o início do ano passado e foram conquistando aos poucos os elementos necessários para a infraestrutura do novo projeto.
O local foi revitalizado através do Programa de Recuperação dos Espaços Públicos de Cambé, a pintura foi uma doação da empresa Hydronorth e o tatame foi doado pela Confederação Paranaense de Judô.
Além disso, a Escola terá equipamentos para melhorar o condicionamento físico dos alunos, biblioteca e videoteca. Segundo o secretário, os livros da biblioteca também foram doações de professores da UEL, Unifil, da própria Secretaria de Esportes e da comunidade.
Cazarim destacou o trabalho de todos os funcionários e professores da Secretaria de Esportes que também se mobilizaram para ajudar na pintura e reforma. “Eles realizaram um mutirão para ajudar na revitalização e organização da nova Escola, fazendo com que se tornasse um ambiente aconchegante para receber os novos alunos”, completou.
A Escola Municipal de Lutas funcionará na Rua dos Caçadores, 680, no Jardim Santo Antônio.
Fonte: Secom