Menino de 9 anos é morto por três jovens e jogado em riacho no PR

0:00

Escute a noticia. Clique no Player acima!

Segundo a polícia, a vítima brincava rotineiramente com os suspeitos do crime. (Foto: Arquivo pessoal)
Segundo a polícia, a vítima brincava rotineiramente
com os suspeitos do crime. (Foto: Arquivo pessoal)

O menino Matheus Henrique Iwamura, de 9 anos, foi morto e jogado em um riacho no bairro Jardim Bela Vista II, em Paiçandu, no norte do Paraná, segundo a Polícia Civil. O corpo dele foi encontrado por volta das 16h30 desta quinta-feira (20), pouco mais de um dia depois de sumir em frente de casa, que fica no mesmo bairro. Um jovem de 19 anos foi preso e dois adolescentes, de 13 e 17 anos, foram apreendidos, suspeitos de terem cometido o crime.

De acordo com o o delegado de Paiçandu, Gustavo de Pinho Alves, os três jovens moravam no mesmo bairro que o garoto. Eles disseram à polícia que se irritaram com o menino, que tinha problemas mentais e ocasionalmente os provocava. O três confessaram ter usado drogas antes de matarem a criança.

O menino foi levado para o riacho pelos rapazes, onde foi estrangulado e depois afogado, afirma a polícia. “Eram todos amigos de bairro. Tomavam tereré juntos. Mas, segundo os jovens, o menino os atormentava, mexia, invadia as casas. Hoje, depois de terem usado droga, um deles deu a ideia de matá-lo”, conta Alves. A polícia não soube informar que droga foi consumida.

“Eu não consigo falar nada. Não tenho força. A única coisa que tenho pra dizer é: cuide dos seus filhos. Cuidem muito bem deles. A gente nunca sabe quem está do lado, o que eles estão fazendo. A gente não pode fazer mais nada. Agora, temos que divulgar para evitar que outros crimes parecidos aconteçam”, afirmou o padrasto do garoto, Paulo de Oliveira Cândido, enquanto tentava conter o choro.

Quando encontrado, o corpo da vítima estava coberto por pedras e lajotas, em um ponto raso no riacho, segundo o Corpo de Bombeiros. Para o delegado, os criminosos usaram os pedaços de rocha para que o corpo não boiasse.

Até as 20h30 desta quinta-feira, os bombeiros ainda aguardavam a perícia para retirar o corpo da água. Os três suspeitos permaneciam detidos na Delegacia Paiçandu, onde devem prestar mais depoimentos ainda durante esta noite.

📲 Siga o Portal Cambé no Instagram: @portalcambe
📲 Participe do nosso grupo no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/K6R666pxmUqLtqZ1uRcWiU
📲 Quer anunciar no Portal Cambé, entre em contato com nosso departamento comercial: *Contato: - (43) 9.9954-5270

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Eu Aceito a Política de Privacidade

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Redes Sociais

150,000FãsCurtir
52,000SeguidoresSeguir
50,000SeguidoresSeguir
1,633SeguidoresSeguir
12,000InscritosInscrever
Podologia Cambé
Podologia Cambé
https://miliozzi.com.br/loja/
Sair da versão mobile