Médico é denunciado por violência obstétrica em parto de adolescente na rede municipal de Londrina, PR.

0:00

Escute a noticia. Clique no Player acima!

O Ministério Público do Paraná denunciou um médico que atuava na rede municipal de Londrina por violência obstétrica durante o parto de uma adolescente de 16 anos em 2019. O órgão acusa o médico de realizar um procedimento de episiotomia sem a autorização da paciente, além de humilhá-la durante o parto.

De acordo com a denúncia, o médico chegou a ser contestado por uma enfermeira sobre o procedimento, mas respondeu “quem manda aqui sou eu”. O MP destacou na ação que a adolescente “suplicou” para não ter o corte. O médico também é acusado de não aguardar a expulsão espontânea da placenta, o que levou a diversas complicações posteriores.

Além disso, o médico teria constrangido e humilhado a adolescente durante o procedimento de parto. A Promotoria de Justiça responsável pelo caso apontou que o médico “causou danos emocionais à vítima […] prejudicando-a e perturbando-a em seu pleno desenvolvimento […], mediante constrangimento, humilhação, manipulação, ridicularização, causando prejuízo à sua saúde psicológica e autodeterminação, tudo prevalecendo-se da relação de poder entre médico e paciente”.

A prefeitura de Londrina afirmou, em nota, que o médico “foi exonerado da Prefeitura a pedido em 03.08.2020”. Além da condenação pela violência obstétrica, a Promotoria de Justiça requer que o médico seja condenado a indenizar a jovem em R$ 50 mil por danos morais e materiais causados durante o parto. O processo tramita sob sigilo.

📲 Siga o Portal Cambé no Instagram: @portalcambe
📲 Participe do nosso grupo no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/K6R666pxmUqLtqZ1uRcWiU
📲 Quer anunciar no Portal Cambé, entre em contato com nosso departamento comercial: *Contato: - (43) 9.9954-5270

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

I accept the Privacy Policy

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Redes Sociais

150,000FãsCurtir
52,000SeguidoresSeguir
50,000SeguidoresSeguir
1,633SeguidoresSeguir
12,000InscritosInscrever
Podologia Cambé
Podologia Cambé
https://miliozzi.com.br/loja/
https://www.portalcambe.com.br/wp-content/uploads/2024/10/VIDEO-PREFEITURA-DE-CAMBE-77-ANOS.mp4
Sair da versão mobile