Escute a noticia. Clique no Player acima!
A candidata do PV à Presidência da República, Marina Silva, disse hoje (25) que pretende aumentar em 80% o valor que o governo investe em cada estudante do país. Segundo ela, a proposta estará no seu plano de governo, que deve ser apresentado na próxima terça-feira (27) à Justiça Eleitoral.
“Nós temos um investimento per capita muito baixo”, disse ela, em entrevista coletiva. “Investimos cerca de R$ 1.114, quando deveríamos investir R$ 2.000.”
A candidata afirmou que os recursos para o investimento viriam do aumento da parcela do Produto Interno Bruto (PIB, soma de todos os bens e serviços produzidos no país) nacional aplicado na educação. Marina defende que o percentual passe dos atuais 5% para 7%. “O foco prioritário de nosso plano de governo é a educação”, afirmou ela.
Marina encontrou-se neste domingo com os candidatos do PV a governador, Fábio Feldmann, e a senador, Ricardo Young, em um estúdio de São Paulo. Lá, ela tirou fotos e gravou vídeos para a campanha eleitoral.
O candidato do PSDB à Presidência, José Serra, também está em São Paulo, porém não cumpriu nenhum compromisso público de campanha.
Já o candidato do P-SOL), Plínio Sampaio, participou da festa anual dos trabalhadores químicos do Vale do Paraíba, em Jacareí (SP).
Dilma Rousseff, candidata do PT, passa o domingo em Brasília, mas, segundo sua assessoria, sem compromissos oficiais.
Edição: Nádia Franco