Escute a noticia. Clique no Player acima!
O presidente da Câmara, Marco Maia, fez, nesta quarta-feira, um balanço dos trabalhos da Casa em 2011. Em pronunciamento em cadeia nacional de rádio e TV, Maia destacou que os deputados aprovaram 637 projetos, como a política de valorização do salário mínimo até 2015, a regulamentação do aviso-prévio proporcional, a criação da Comissão da Verdade, o fim dos impostos para os tablets produzidos no Brasil e para os CDs e DVDs de artistas brasileiros.
o presidente da Câmara deu destaque à reforma do Código Florestal, aprovada em maio pelos deputados, e que deverá ser novamente analisada pela Casa no próximo ano. Marco Maia avalia que o novo código vai dar garantia jurídica aos produtores rurais e proteger o meio ambiente.
O presidente da Câmara ressaltou ainda as iniciativas nas áreas de saúde e educação.
“Na saúde, a Câmara também votou matérias importantes que vão garantir mais recursos para o atendimento à população (…). Os jovens terão mais vagas em escolas públicas, institutos federais de educação e nos serviços nacionais de aprendizagem para sua qualificação profissional.”
Marco Maia também lembrou que, atualmente, os parlamentares discutem as normas que vão nortear a Copa do Mundo de 2014.
“Daqui a três anos, o Brasil será sede da Copa do Mundo. A Câmara está discutindo a Lei Geral da Copa (…) e votamos também o bolsa-atleta, um incentivo para os jovens se dedicarem ao esporte, uma forma de afastá-los do mundo perverso das drogas.”
o presidente da Câmara convidou os cidadãos a participar da construção das leis, pelo portal da Câmara. O endereço é www.camara.gov.br