Escute a noticia. Clique no Player acima!
Tesoureiro sob suspeita recebe apoio de petistas
Citado em delação como intermediário do PT em esquema na Petrobras, o tesoureiro João Vaccari Neto discursou na reunião do diretório nacional da legenda: “Nunca fiz nada de errado”. O presidente da sigla. Rui Falcão elogiou o correligionário, pediu palmas para ele e foi atendido…
Consumo das famílias vai mal, e PIB cresce só 0,1%
O número do PIB indica que 2014 deve fechar com crescimento próximo a zero.Motor da economia nos últimos anos, o consumo das famílias recuou 0,3% no terceiro trimestre em relação aos três meses anteriores. Foi a maior queda desde o fim de 2008. Indústria (1.7%) e investimentos (13%). Com a economia frágil, o início de 2015 deve ter a marca do ajuste prometido pela nova equipe econômica. Mas analistas acham que essa correção pode levar o país a crescer a partir do segundo semestre…
Black Friday: Ofertas e Queixas
ELetroeletrônicos dominaram sexta-feira de compras, que teve grande adesão do comércio na Capital. Na internet, consumidores tiveram problemas…
O Globo
Manchete – PIB sobe só 0,1%, e país sai da recessão técnica
PIB sobe só 0,1%, e país sai da recessão técnica
Em queda, PIB reagiu e entre julho e outubro cresceu 0,1%. A indústria e os investimentos puxaram a recuperação, com alta de 1,7% e 1,3%. A agropecuária porém teve perda de 1,9% por causa da seca. O consumo das famílias caiu 0,3%. Na comparação com 34 países que já divulgaram seus resultados, o Brasil só não cresceu menos que a Ucrânia, Japão e Itália no 3º trimestre. Com a economia fraca, ficará mais difícil o ajuste fiscal prometido pela nova equipe econômica. No acumulado de 12 meses até outubro, o superávit foi só de 0,56% do PIB. (Págs 31 a 35)
Vaccari é aplaudido em reunião do PT
Acusado pelo ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa de ser o operador do PT no esquema de corrupção na estatal, o tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, foi aplaudido por vários minutos durante reunião do diretório Nacional do partido, em Fortaleza. Ele se defendeu, disse não ter “nada a temer’ e alegou estar sendo vítima de injustiça. Após sua fala, a portas fechadas, foi elogiado pelo presidente do PT, Rui Falcão. Pág. 3
Ministro da Agricultura é citado em investigação da PF
Página 10
Fila por preços baixos
Loja cheia em São Paulo de clientes em busca das promoções da Black Friday, que serão prorrogadas no fim de semana. Descontos chegaram a 80%, mas produtos com preço mais em conta acabaram logo. Pag. 36
Miriam Leitão
Comemoração da alta de 0,1% é final melancólico da nova matriz econômica. Pág. 32
Zuenir Ventura
Dilma tem que adotar medidas impopulares que na campanha atribuía a Aécio. Pag. 31
————————————————————————————
valor
Zero Hora
Manchete: Black Friday: Ofertas e Queixas
ELetroeletrônicos dominaram sexta-feira de compras, que teve grande adesão do comércio na Capital. Na internet, consumidores tiveram problemas. (Sua vida/Página 28)
Termelétricas devem trazer R$ 5 bi ao RS
Usinas a carvão em Candiota e a gás em Rio Grande serão viabilizadas por leilão promovido ontem, com venda antecipada da energia. (Notícias/Página 22 e 25)
————————————————————————————
Folha de S. Paulo
Manchete: Consumo das famílias vai mal, e PIB cresce só 0,1%
Resultado tira país de recessão técnica, mas indica estagnação às vésperas de cortes de gastos públicos
Às vésperas da implantação de um programa de redução de gastos públicos, o PIB (Produto Interno Bruto, soma de riquezas do país) mostra estagnação, com alta de somente 0,1% no período de julho a setembro. Essa variação quase imperceptível bastou para tirar o país da recessão técnica, após os recuos do PIB no primeiro e no segundo trimestre. O número indica que 2014 deve fechar com crescimento próximo a zero. Motor da economia nos últimos anos, o consumo das famílias recuou 0,3% no terceiro trimestre em relação aos três meses anteriores. Foi a maior queda desde o fim de 2008. Época da crise Internacional. A demanda cedeu com preços em alta, juros maiores e crédito restrito. Indústria (1.7%) e investimentos (13%) reagiram, mas esses dois indicadores acumulam no ano queda de l,4% e 7,4% respectivamente. Com a economia frágil, o início de 2015 deve ter a marca do ajuste prometido pela nova equipe econômica. Mas analistas acham que essa correção pode levar o país a crescer a partir do segundo semestre. (Mercado/Páginas 1 BI)
Testemunhas ligam ministro a fraude agrária
PF e Procuradoria colheram depoimentos que envolvem o ministro da Agricultura, Neri Geller (PMDB), em suposto esquema de fraude agrária em Mato Grosso. O prejuízo ao erário pode atingir RS 1 bilhão. Irmãos de Geller estão presos. O ministério disse que ele não se pronunciaria. (Poder/Página 1)
Tesoureiro sob suspeita recebe apoio de petistas
Citado em delação como intermediário do PT em esquema na Petrobras, o tesoureiro João Vaccari Neto discursou na reunião do diretório nacional da legenda: “Nunca fiz nada de errado”.
O presidente da sigla. Rui Falcão elogiou o correligionário, pediu palmas para ele e foi atendido. (Poder/Página 1 e A4)
Maioria é contra uso medicinal da maconha, mostra pesquisa Datafolha (Saúde/ Página 10)
IPTU mais alto pode mudar perfil do centro de SP
O aumento de IPTU, pode mudar a cara do centro velho de São Paulo. Imóveis residenciais de bairros como Sé e República terão alta média de 13% a 15%. Comerciais, de 30%. O Secovi (Sindicato da Habitação) diz que pequenos comerciantes podem não conseguir pagar o imposto. A prefeitura defendeu a política de reajuste. (Cotidiano/Página 1 e Cl)
EDITORIAIS (Opinião A2)
Leia “Sem brechas”, a respeito de elevação do IPTU em São Paulo, e “Incompetência atemporal”, acerca de demarcação de terras indígenas.
De SP a Roraima, confira 10 projetos bem-sucedidos contra a violência (Cotidiano 2/Páginas 2 e 3)
Oscar Vilhena Vieira – País descumpre obrigação ao não proteger jovens (Cotidiano/ 1 C2)
EBC – VALOR
Edição: Equipe Fenatracoop