Escute a noticia. Clique no Player acima!
Sob Dilma, PIB é o pior desde Collor
Economia do país cresce só 0,1% em 2014 e faz média do primeiro mandato da presidente petista cair para 2,1%A economia brasileira ficou estagnada em 2014. O PIB, a medida da produção e da renda do país, avançou só 0,3% – o pior resultado desde a retração de 0,2% em 2009, em meio á crise global…
O Globo
Manchete: PIB cresce 0,1%, e país adia recessão para 2015
Levy admite ‘forte desaceleração’ na economia neste início do ano
Investimentos têm pior resultado desde 1999. Consumo das famílias registra 11ª alta seguida, mas analistas preveem queda nos próximos trimestres
A economia brasileira escapou por pouco de ficar no terreno negativo em 2014, quando o PIB subiu 0,1%, segundo o IBGE. Analistas, porém, estimam que já neste trimestre o país enfrentará uma recessão, com o PIB acumulado em 12 meses registrando queda de 0,7%. O ministro Joaquim Levy disse que o país está em “forte desaceleração”. (Págs. 1 e 25 a 28)
Luz continua mais cara em abril, com bandeira vermelha (Págs. 1 e 30)
Mudanças na Esplanada: Dilma escolhe filósofo da USP para a Educação
Para a Comunicação Social, irá o ex-tesoureiro de campanha da presidente, Edinho Silva
Para substituir o ex-ministro da Educação Cid Gomes, a presidente Dilma Rousseff anunciou ontem que nomeará o filósofo Renato Janine Ribeiro, professor aposentado de Ética e Filosofia Política da Universidade de São Paulo, um quadro técnico. O ex-tesoureiro da campanha de Dilma à reeleição, Edinho Silva, foi escalado para a Secretaria de Comunicação Social, atendendo ao apelo da corrente majoritária do PT. Na semana que vem, a presidente deverá divulgar o nome de Henrique Alves para o Ministério do Turismo. (Págs. 1, 3 e 4)
Lava-Jato X SwissLeaks: PF prende presidente da Galvão Engenharia
A Polícia Federal prendeu o presidente da Galvão Engenharia, Dario Galvão, acusado na investigação da Lava-Jato de pagar propina em troca de contratos com a Petrobras. Em 2006 e 2007, ele tinha US$ 4 milhões no HSBC da Suíça. (Págs. 1, 6 e 8)
Petrobras, uma lista aberta
Estatal quer mudar nomes do Conselho, que terá à frente o presidente da Vale. (Págs. 1 e 30)
Fraude fiscal: R$ 50 mil por revisão
PF revela que um simples pedido de vista no Conselho de Recursos da Receita Federal valia mais que carro popular. (Págs. 1 e 29)
Intolerância: Cunha é vaiado na Assembleia de SP
O presidente da Câmara, Eduardo Cunha, foi chamado de homofóbico e corrupto em ato na Alesp. A visita foi parte de sua caravana pelo país. (Págs. 1 e 5)
————————————————————————————
Folha de S. Paulo
Manchete: Sob Dilma, PIB é o pior desde Collor
Economia do país cresce só 0,1% em 2014 e faz média do primeiro mandato da presidente petista cair para 2,1%
A economia brasileira ficou estagnada em 2014. O PIB, a medida da produção e da renda do país, avançou só 0,3% – o pior resultado desde a retração de 0,2% em 2009, em meio á crise global. (Pág. 01 e Mercado 1 B1)
Analistas projetam recessão neste ano entre 1% e 1,5%
A estagnação do PIB em 2014 dará lugar neste ano a uma recessão projetada por analistas entre 1% e 1,5%. O pessimiso deve aumentar, com cenário de inflação e desemprego em alta e ajuste fiscal rigoroso. (Pág. 01 e Mercado 1 B2)
Todas as fichas por uma saída estão no ajuste fiscal de Levy :: Igor Gielow (Pág. 01 e Opinião A2)
(Pág. 01 e Opinião A2)
Com ‘falso positivo’, chegou a hora de desvalorizar o real (Pág. 01 e Mercado 1 B6)
(Pág. 01 e Mercado 1 B6)
Presidente opta por tesoureiro e filosófo em seu ministério
A presidente Dilma escolheu o seu tesoureiro de campanha, Edinho Silva (PT-SP), para a Secretaria de Comunicação Social e o professor Renato Janine Ribeiro para o Ministperio da Educação. A confirmação de Henrique Eduardo Alves (RN) no Turismo depende do aval da sigla dele, o PMDB. (Pág. 01 e Poder A4)
Haddad e Cunha se unem para driblar precatórios
Uma emenda constituicional pode ser a saída para Estados e cidades driblarem decisão do STF que deu prazo para a quitação de precatórios. (Pág. 01 e Poder A7)
Presidente do grupo Galvão é preso em nova etapa da Lava Jato (Pág. 01 e Poder A10)
(Pág. 01 e Poder A10)
Pauta Quente
Protesto a Assembleia Legislativa de SP tem beijo contra o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que chamou manifestantes de intolerantes. (Pág. 01 e Poder A6)
EBC
————————————————————————————