Manchete nos Jornais deste Sábado, 14 de Setembro de 2013

0:00

Escute a noticia. Clique no Player acima!

Justiça do Trabalho “pega” a Telexfree; Empresa suspensa por suposta formação de pirâmide terá que indenizar divulgador, em Natal-RN. Justiça reconheceu vínculo trabalhista e defesa vai recorrer para evitar o efeito cascata…-Cai mais um no Trabalho; Secretário que comandaria pente-fino nos convênios do Ministério se afastou após O GLOBO mostrar seu envolvimento com servidores acusados de desvios. ..- Economia: PIB em queda frustra o governo; Prévia do BC indica que o Brasil começou o terceiro trimestre no vermelho: PIB caiu 0,3% em julho…

O Globo

Manchete: Royalities: Assinatura de deputado em votação foi fraudada

Renan decide não anular sessão que derrubou vetos de Dilma.

Seis meses depois, Polícia Legislativa confirma erro grosseiro que envolve Zoinho, parlamentar do PR do Estado do Rio.

A Polícia Legislativa da Câmara atestou, em inquérito enviado ao Ministério Público Federal, que houve fraude na votação da sessão no Congresso que derrubou os vetos presidenciais à lei de redistribuição dos royalties do petróleo. A votação foi há seis meses, e o deputado federal Jorge Oliveira, o Zoinho (PR-RJ), que não estava presente, teve sua assinatura falsificada no plenário. O presidente do Senado, Renan Calheiros, disse que não anulará a sessão.(Págs. 1 e 23)

Cai mais um no Trabalho

Secretário que comandaria pente-fino nos convênios do Ministério se afastou após O GLOBO mostrar seu envolvimento com servidores acusados de desvios. (Págs. 1 e 8)

Após empate, Lula vai a Dilma

Um dia após o adiamento da decisão sobre embargos infringentes no STF, Lula foi a Brasília se reunir com Dilma e Rui Falcão. (Págs. 1 e 4, Merval Pereira e Míriam Leitão)

Obituário: Luiz Gushiken, ex-ministro (Págs. 1 e 6)

ONU: Assad ataca hospitais como tática

Segundo a organização, o bombardeio da infraestrutura hospitalar é política de Estado na Síria. (Págs. 1 e 32)

Leilão de estradas: só um trecho teve interessados

Apenas para um dos dois trechos a serem leiloados no dia 18 houve oito propostas. Governo ficou surpreso e suspeita de ação orquestrada de investidores. (Págs. 1 e 27)

PMs condenados pela morte de Juan

Quatro PMs foram condenados a penas de até 66 anos pelo assassinato de Juan Moraes, de 11 anos. (Págs. 1 e 16)

————————————————————————————

O Estado de S. Paulo

Manchete: Colegas pressionam Celso de Mello a recusar embargos

Ministros afirmam que, além do desgaste do tribunal, nova análise de crimes poderá livrar parte dos condenados.

Ministros do STF contrários à realização de novo julgamento para 12 dos 25 condenados do mensalão usarão dois argumentos para tentar convencer o decano da Corte, Celso de Mello, a acompanhá-los na rejeição dos embargos infringentes: além do desgaste do tribunal, eles têm dito que são grandes as chances de haver absolvições caso os crimes passem por nova análise. A votação pela aceitação ou não dos embargos está empatada por cinco a cinco. Resta apenas o voto de Celso de Mello, previsto para quarta-feira. Ele já indicou que deverá votar pela aceitação do recurso. Alvo também dos advogados dos condenados, Celso de Mello foi aconselhado a sair de Brasília no fim de semana, mas resolveu permanecer na cidade. Ontem à tarde, ele esteve em seu gabinete no Supremo para despachar com assessores. (Págs. 1 e Política A4 e A6)

Parlamentares também fazem lobby

Integrantes da base aliada da presidente Dilma Rousseff usaram ontem a tribuna do Congresso para pressionar o ministro Celso de Mello a rejeitar os embargos infringentes. (Págs. 1 e A6)

EUA cedem a pressões e ataque à Síria fica distante

O governo dos EUA cedeu à pressão da Rússia e da opinião pública americana e abandonou a ideia de uma resolução na ONU que ameace o regime sírio com o uso da força caso não entregue armas químicas. Há sinais concretos de que a Casa Branca e o Kremlin caminham para acordo que colocará sob controle internacional o arsenal de Damasco. (Págs. 1 e Internacional A12 e A13)

Rússia quer Brasil na negociação

País foi convidado a enviar inspetores para analisar armas químicas do regime de Assad, informou o Kremlin. (Págs. 1 e A8)

Polícia constata fraude em voto de royalties

Inquérito da Polícia Legislativa da Câmara comprovou que a assinatura do deputado federal Zoinho (PR-RJ) foi falsificada durante a sessão de apreciação dos vetos presidenciais à lei da nova distribuição dos royalties do petróleo, em março. A bancada do Rio defendeu a anulação da sessão, mas Renan Calheiros (PMDB-AL) descartou a possibilidade. (Págs. 1 e Política A10)

Mantega diz que política fez leilão fracassar

O programa de concessões em infraestrutura, a grande aposta do governo para deslanchar o crescimento da economia, não recebeu nenhuma proposta pelo trecho da BR-262, entre Espírito Santo e Minas Gerais. O ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse ao Estado que a razão para a ausência de interessados pode ter sido política. (Págs. 1 e Economia B1)

Operação duvidosa dá prejuízo ao BNB (Págs. 1 e Economia B11)

Mais Médicos tem alta desistência (Págs. 1 e Metrópole A17)

Mortalidade infantil caiu 77% em 12 anos (Págs. 1 e Metrópole A21)

Rolf Kuntz: O consumo e o investimento

O governo festejou os dados do varejo, que surpreenderam o mercado financeiro, mas a indústria está mal e o investimento, bem fraco. (Págs. 1 e Espaço aberto A2)

Notas & Informações: Decisão adiada

O STF poderia ter resolvido na quinta-feira se aceita ou não os tais embargos infringentes. (Págs. 1 e A3)

————————————————————————————

Correio Braziliense

Manchete: “Bombas” delivery

A venda ilegal de anabolizantes e esteroide proibidos pela Anvisa encontrou uma nova trincheira: a internet. Em busca de músculos fáceis, jovens se arriscam a ter problemas cardiovasculares, a perder a virilidade e até a vida. Nas redes sociais, criminosos que comercializam m drogas em Brasília chegam a oferecer facilidades, como a entrega em casa e o pagamento em maquinetas de cartão de crédito. (Págs. 1 e 24)

Quem assinou pelo deputado?

O Congresso investiga fraude na lista de votação dos vetos à Lei dos Royalties. O deputado federal Zoinho (PR-RJ) teve o nome inscrito na sessão, mas estava viajando. A presidência da Casa manteve o resultado. (Págs. 1 e 2)

Câncer mata ex-ministro Gushiken, 63

Um dos fundadores do PT, ex-deputado lutava contra tumor havia 12 anos e dedicou os últimos dias a se despedir dos amigos. (Págs. 1 e 5)

Justiça: Obra suspensa em hidrelétrica

A construção de Teles Pires, entre Pará e Mato Grosso, foi paralisada devido a problemas ambientais. (Págs. 1 e 13)

Economia: PIB em queda frustra o governo

Prévia do BC indica que o Brasil começou o terceiro trimestre no vermelho: PIB caiu 0,3% em julho. (Págs. 1 e 10)

————————————————————————————

Estado de Minas

Manchete: 100 anos de poluição

Lei municipal de 1913 já proibia jogar detritos e esgoto no Arrudas, mas nunca foi respeitada até a morte do ribeirão.

A legislação para preservar o Arrudas foi sancionada pelo então prefeito de BH Olyntho Meirelles. Porém, mesmo com a previsão de multa aos infratores, o crescimento acelerado e a industrialização da capital, nos anos 1950, tornaram a degradação inexorável. Pouco depois as águas estavam podres. E assim continuam. Relatório do início do ano aponta níveis elevados de coliformes fecais, fósforo, manganês, detergente e outros poluentes. Fora o lixo. Triste cenário que se vê onde o ribeirão não foi canalizado, como no limite com Sabará. (Págs. 1 e 17)

Mensalão: Supremo acumula julgamentos decididos no voto de desempate

Palavra final em processos no STF foi necessária em casos como a validação da Lei Ficha Limpa e sobre a perda dos direitos políticos do ex-presidente Fernando Collor. (Págs. 1 e 3 e 4)

Mortalidade infantil cai 77% em 22 anos

Taxa nacional passou de 62 mortes de crianças menores de 5 anos a cada mil nascimentos em 1990 para 14, em 2012, segundo dados da Unicef e do Ministério da Saúde. Em Minas, queda foi de 61,4% no mesmo período. (Págs. 1 e 7)

————————————————————————————

Jornal do Commercio

Manchete: Justiça do Trabalho “pega” a Telexfree

Empresa suspensa por suposta formação de pirâmide terá que indenizar divulgador, em Natal-RN. Justiça reconheceu vínculo trabalhista e defesa vai recorrer para evitar o efeito cascata. (Págs. 1 e economia 1)

Pressão sobre ministro contra os mensaleiros

Senadores independentes e da oposição pediram ontem que o ministro Celso de Mello rejeite embargos que podem reiniciar julgamento. (Págs. 1 e 5)

Mais Médicos fica só com 28,3% dos brasileiros inscritos (Págs. 1 e 9)

Mortalidade na infância tem queda de 77% em 22 anos

Relatório do Unicef mostra o Brasil com números significativos, entre 1990 e 2012. Entre fatores para a reação foram apontados a criação do SUS, melhoria nas condições sanitárias e no atendimento às mães. (Págs. 1 e 10)

————————————————————————————

Zero Hora

Manchete: Celulares têm entrada fácil nas cadeias do RS

Em 2013, são apreendidos em média 27 aparelhos por mês nas penitenciárias. Apesar da maior fiscalização, crescimento, comparado a 2012, preocupa. (Págs. 1 e 33)

Mais Médicos: Desistência e decepção no interior do Estado

Quatorze cidades inscritas esperaram em vão a chegada de profissionais do programa. (Págs. 1 e 26)

Clipping Radiobrás

Edição: Equipe Fenatracoop

📲 Siga o Portal Cambé no Instagram: @portalcambe
📲 Participe do nosso grupo no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/K6R666pxmUqLtqZ1uRcWiU
📲 Quer anunciar no Portal Cambé, entre em contato com nosso departamento comercial: *Contato: - (43) 9.9954-5270

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

I accept the Privacy Policy

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Redes Sociais

150,000FãsCurtir
52,000SeguidoresSeguir
50,000SeguidoresSeguir
1,633SeguidoresSeguir
12,000InscritosInscrever
Podologia Cambé
Podologia Cambé
https://miliozzi.com.br/loja/
https://www.portalcambe.com.br/wp-content/uploads/2024/10/VIDEO-PREFEITURA-DE-CAMBE-77-ANOS.mp4
Sair da versão mobile