Escute a noticia. Clique no Player acima!
Moradores da rua Antonio Mantovani, no jardim Ana Rosa, em Cambé, procuraram a Polícia Ambiental para reclamar de transtornos causados por um macaco que resolveu “se instalar” na região.
De acordo com o morador Oseias Amaral, o primata quebra telhas, tira roupas do varal e judia dos animais de estimação presentes nas casas vizinhas. Ele enviou um vídeo à reportagem mostrando o macaco em ação.
A porta-voz da 2ª Companhia de Polícia Ambiental, Camila Reina, informou que recebeu ligações de moradores ‘denunciando’ o macaco, mas disse que há dificuldades para retirar o animal do local.
“A gente precisa saber primeiro onde está o bando ao qual pertence este macaco. Não podemos simplesmente retirar dali e levar para outro local, porque dificilmente eles são aceitos em outros bandos. Alguns apanham até morrer por não serem aceitos”.
A orientação da Polícia Ambiental é para não alimentar o animal. “Como ele tem alimento fácil, durante o dia, em vez de procurar alimentos em outros locais, voltam ali. Algumas pessoas gostam, outras não. Mas é preciso tirar o alimento fácil para que eles não voltem”, orientou Camila.
Fonte: Portal Bonde