Escute a noticia. Clique no Player acima!
Licitação problemática (6)
Atento à importância e gravidade do problema (em muitos outros aspectos, inclusive), o Conselho Municipal de Meio Ambiente, em reunião ocorrida ontem (07/02/2011), decidiu oficiar o Ministério Público, o Observatório de Gestão Pública de Londrina, e outros órgãos de controle público e social, para que tomem providências no sentido de impugnar esse processo licitatório.
Licitação problemática (5)
São vários os aspectos que tornam essa licitação problemática. Um contrato de valor tão expressivo, não poderia ser tratado tão secretamente. Quem não se lembra dos problemas ocorridos com o CIAP! Há indícios, inclusive, que o edital, na forma como está, contrarie a Lei que estabelece a Política Municipal de Saneamento Básico.
Licitação problemática (4)
Tenho convicção que licitar os serviços, separadamente, seria muito mais vantajoso para o interesse público. Além do custo ser menor, a população não ficaria refém de uma única empresa, especialmente no caso de algum dos serviços não ser prestado adequadamente.
Licitação problemática (3)
Não me parece inteligente, nos dias atuais, com tanta tecnologia e excelência especializada, que se pretenda englobar serviços diferentes em um único “sistema”, escolhendo apenas uma empresa para realizá-los. Não me parece, inclusive, que seja a melhor alternativa para gastar tanto dinheiro público.
Licitação problemática (2)
O valor global dessa concorrência pública, para encontrar apenas uma empresa que “abocanhe” todo o chamado “sistema de limpeza pública, é de R$115.830.044,55 (cento e quinze milhões, oitocentos e trinta mil, quarenta a quatro reais e, cinquenta e cinco centavos).
Licitação problemática (1)
O Prefeito Barbosa Neto quer terceirizar, definitivamente, todos os serviços de limpeza pública. Quer fazer isso através de uma licitação, pela qual se pretende escolher apenas uma empresa para realizar todos os serviços (coleta domiciliar, varrição manual de ruas, lavagem de vias, limpeza de feiras, limpeza e conservação de mobiliário urbano e instalações sanitárias, e conteinerização).