Escute a noticia. Clique no Player acima!
A ação civil pública que motivou a intervenção foi proposta pela promotora Adriana Lino, que cumpriu a intervenção no início da tarde desta quarta-feira.
De imediato, foram afastados de suas funções a diretora administrativa da Santa Casa, Isabel Aparecida da Silva, o superintendente Antonio Alencar, funcionários ligados à direção do hospital, além de todos os membros que fazem parte do Conselho Diretor e do Conselho Fiscal que administram a Santa Casa.
A partir de amanhã (quinta), a interventora Maria das Merces de Matos Peixoto da Silva toma posse na função de administradora do hospital, juntamente com membros de um Conselho Deliberativo e um Conselho Consultivo, ambos nomeados pela Justiça.
O jornal CAMBÉ DE FATO (reproduzido pelo Blog do Luiz Cesar) foi o único veículo de comunicação impresso a denunciar o esquema de pagamento dobrado de plantões realizados por um médico da Santa Casa que chegou a realizar 36 horas de plantão em um único dia.
Por outro lado, um pedido de criação de uma CPI para investigar a aplicação de recursos públicos na Santa Casa foi arquivada pela mesa diretora da Câmara de Cambé. A explicação é que “não houve vereadores interessados em participar da CPI”.
Fonte: http://blogluizcesar.blogspot.com.br/2012/10/justica-decreta-intervencao-judicial-na.html
(Blog do Luiz Cesar – Cambé)
Tv Cambé:
[jwplayer mediaid=”25029″]