Escute a noticia. Clique no Player acima!
A equipe de basquete masculino de Londrina, que disputa o torneio da divisão “B” da fase final dos 53º Jogos Abertos do Paraná, passou bem pelo seu primeiro desafio na competição, vencendo Ivaiporã por 89 a 65, abrindo caminho para chegar à semifinal da competição.
O jogo teve domínio dos londrinenses durante os quarenta minutos, mesmo com a derrota por 16 a 15 no último quarto. Nos primeiros dez minutos o time do técnico Bruno César Lopes abriu 31 a 19. A diferença aumentou no quarto seguinte, com o placar de 20 a 15, e o término do primeiro tempo favorável em 51 a 34. Administrando bem o placar, o treinador de Londrina se deu ao luxo de utilizar todos os jogadores, e no terceiro quarto sua equipe venceu por 22 a 16. Já com a vitória garantida a equipe relaxou nos últimos dez minutos, e acabou perdendo por 16 a 15. Mesmo assim, a diferença já estava construída, com Londrina fechando o confronto em 89 a 65.
Pedro Teodoroski, de Ivaiporã, foi o cestinha da partida, anotando 30 pontos.
O técnico londrinense salientou que utiliza os Jogos Abertos para dar mais ritmo a equipe que irá disputar os Jojup’s em Foz do Iguaçu. Não pudemos trazer a força máxima do nosso time adulto. “Estamos apenas com dois atletas fora da faixa etária dos jogos da juventude, mas mesmo assim, gostei da movimentação da nossa equipe”, enfatizou Bruno. Ele afirmou que outro aspecto positivo da partida é que ela serviu para que os atletas mais jovens se entrosassem com os dois jogadores adultos. “Amanhã, contra Ponta Grossa, deveremos utilizar somente o time mais novo, mas acredito que podemos fazer a final da competição”, finalizou o treinador.
Neste domingo (10/10) Londrina encara um difícil compromisso contra Ponta Grossa, enquanto que Ivaiporã enfrenta Cantagalo.