Escute a noticia. Clique no Player acima!
O Instituto Atlântico, que coordena o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e a Ploliclínica em Londrina, e a prefeitura, reinauguram nesta sexta-feira (15), às 10 horas, o Núcleo de Educação Permanente (NEP).
O NEP será responsável pela padronização dos serviços prestados pelos colaboradores, qualificação e reciclagem contínua da equipe.
Em parceria com o Ministério da Saúde e o Instituto Osvaldo Cruz, os colaboradores do Instituto Atlântico receberão diversos treinamentos presenciais e também através de ensino à distância.
“A qualificação contínua tem um peso muito grande no cenário médico, seja ele comunitário ou empresarial. Para isso, é fundamental melhorar a qualidade no atendimento à população e no direcionamento de pacientes de acordo com a gravidade de seu problema”, diz o presidente do Instituto Atlântico, Bruno Valverde.
Desde que assumiu a coordenação do SAMU e da Policlínica, no dia 8 de dezembro de 2010, o Instituto Atlântico vem promovendo uma série de mudanças. Havia apenas 4 ambulâncias disponíveis no SAMU. Hoje são 18 em operação – 1 unidade básica na cidade de Cambé e outra em Ibiporã e 1 Perua Doblô no distrito de Lerroville. Em Londrina são 4 unidades básicas, 2 avançadas e 2 Peruas Doblô e 1 Doblô que são usados pelo PAI e pelo PAM, além de 6 ambulâncias reservas. Outro benefício foi a compra de aparelhos GPS para facilitar o trabalho dos médicos e atendentes do SAMU.
Além da reinauguração do NEP, o Instituto Atlântico apresentará a nova infra-estrutura do local com melhorias no espaço destinado aos plantonistas, novos equipamentos interligados à internet e 12 telefones celulares para as ambulâncias com linha exclusiva para o centro de Regulação do Samu.
Claudio Osti