Escute a noticia. Clique no Player acima!
A Prefeitura de Ibiporã teve depositado em sua conta na semana passada R$ 300 mil, do Ministério da Ciência e Tecnologia, fruto de emenda parlamentar do deputado André Vargas (PT-PR) e será utilizado na construção, aquisição dos equipamentos e materiais do Centro Tecnológico do Trabalhador na cidade.
O Centro do Trabalhador atenderá cerca de 900 pessoas, disponibilizando qualificação profissional e social. O total do repasse do governo federal é de R$ 600 mil. O novo prédio será construído num espaço de600 m²junto ao centro de qualificação, ao lado da Praça Ciro Ibirá de Barros.
O deputado André Vargas lembra que o Centro Tecnológico vai preparar as pessoas, garantindo mão de obra qualificada às indústrias e empregos aos cidadãos, que poderão buscar vagas nas quase 300 indústrias nas áreas de alimentação, vestuário, metalúrgica, couro, frigorífico, transporte, da cidade e da região.
Vargas também lembra outras conquistas de Ibiporã, como a nova Agência do INSS. “No ano passado inauguramos uma nova Agência do Trabalhador, que proporciona maior conforto, dignidade e cidadania à população no desenvolvimento das políticas públicas de trabalho emprego, geração de renda e promoção social”.
O deputado também ficou muito feliz com o resultado do Projovem de Ibiporã, Programa do qual ele foi relator e que até julho de 2011, já beneficiou 3.707 ibiporaenses, através de 144 cursos de qualificação de trabalhadores e capacitação de jovens que buscam ingressar no mercado de trabalho.
De acordo com a vice-prefeita da cidade, Sandra Moya (PT), o novo centro vai triplicar a possibilidade de capacitação de trabalhadores. “Hoje já qualificamos cerca de 300 pessoas, nosso objetivo com o novo centro é triplicar a capacidade de atendimentos. Queremos ainda fazer parcerias com outras instituições com Sesc e Senac para ampliar, ainda mais, esse atendimento. Agradecemos muito ao deputado André Vargas por este recurso”, ressaltou a vice-prefeita.
Mais informações com Assessoria de Imprensa
Meire Bicudo (43) 3321-8920 ou 9994-0946